este brunch é inacreditável e vai alimentar toda a sua família até ao jantar

    Consegue adivinhar qual é o ingrediente mágico desta receita do blog Coley Cooks? São basicamente dois ovos sobre uma tosta mergulhada em… natas. É a loucura, mas também é sábado e merecemos uma loucura assim. Os nossos filhos também estão enlouquecidos a estudar para os exames. Saem de casa cedo para se enfiarem nas bibliotecas a marrar (não aguento esta nova moda do “não consigo estudar em casa”, tudo desculpas para fugirem ao meu controlo pidesco, mas, enfim, já perdi essa batalha) e precisam de ir bem alimentados, porque depois só almoçam tarde e a más horas. Esta receita é imprópria para mim, mas como sou uma mãe generosa e altruísta, vou surpreende-los com este brunch delicioso. Como diz a minha querida mãezinha: “um dia não são dias”. O problema é que a minha adorada progenitora diz isto todos os santos dias… Enfim, este brunch faz-se em 20 minutos.

    Só precisa de manteiga com sal, pão fatiado, natas, um dente de alho picado, uma folha de louro, sal e pimenta, ovos e cebolinho picado fresco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    French-Baked-Toast-with-Cream-and-Eggs-6.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Espalhe a manteiga em ambos os lados de cada fatia de pão.

    Aqueça uma frigideira grande própria para ir ao forno em lume médio alto. Junte as fatias de pão com manteiga. Deixe cozinhar até tostarem e ficarem com um tom dourado e, depois, vire-as e deixe tostar do outro lado também, mantendo as fatias lado a lado até ficarem douradas de ambos os lados.

    Entretanto, aqueça as natas, o alho picado e a folha de louro numa panela à parte. Deixe ferver em lume médio baixo. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver em lume brando durante cerca de 5 minutos. Retire a folha de louro e despeje duas colheres de sopa das natas quentes sobre cada fatia de pão.

    Abra cuidadosamente dois ovos sobre cada fatia de pão (tente não rebentar as gemas). Despeje o resto do molho de natas por cima dos ovos e leve a frigideira ao forno. Quando as claras estiverem brancas mas as gemas ainda líquidas, ao fim de 13 minutos (mais ou menos) retire do forno. Decore com cebolinho picado e tempere com um pouco mais de pimenta. Sirva logo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: coley cooks

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *