Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este delicioso bolo de chocolate só leva 3 ingredientes e nem sequer vai ao forno! vamos para a cozinha?

É de receitas destas que eu gosto. Dão para entrar na cozinha, olhar para a despensa e fazer um bolo em poucos minutos sem preparar nada com antecedência. Não preciso de fazer listas de ingredientes, ir ao supermercado ou sequer ligar o forno. Chame-me preguiçoso à vontade, mas para mim domingo que se preze é domingo de preguiça.

E é por isso que hoje vou fazer esta fulgurante receita do fantástico blog Detoxinista. Tudo o que vou precisar é de chocolate preto, creme de coco e nozes picadas. A autora da receita também usa extracto de baunilha, mas eu acho que vou passar para manter o sabor puro do chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

vegan-flourless-chocolate-fudge-cake.jpg

 

Se já está entusiasmado com as boas notícias dos dois parágrafos anteriores, então vamos às óptimas notícias. Este divinal bolo de chocolate só tem 167 calorias por cada dose e demora uns míseros 10 minutos a preparar. Não acredita? Então veja lá.

Unte com óleo de coco, ou outra gordura qualquer, uma forma com o fundo amovível. Depois cubra a parte de baixo da forma com papel vegetal. Leve o creme de coco ao lume, numa panela, até levantar fervura. Desligue o lume e deite para dentro da panela o chocolate partido em pedaços. Vá mexendo enquanto o chocolate derrete.

Quando estiver tudo cremoso e bem misturado, deite para dentro da forma. Alise o topo com uma espátula e salpique com nozes picadas (podem ser cruas ou tostadas), pressionando-as ligeiramente para ficarem meio mergulhadas no creme de chocolate. Coloque a forma no frigorífico (duas horas) ou no congelador (pouco menos de uma hora) até o bolo ficar consistente.

O resultado é o mais puro bolo de chocolate do planeta. Com um delicioso toque a creme de coco. A consistência é espessa e o sabor é forte. É o ideal para todos os chocólatras desse mundo.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o forno esteja,

Ele

 

receita e foto: detoxinista

3 comentários

Comentar post