este é o nosso vídeo de natal: batata doce no forno com queijo de cabra, mel e nozes

     

    DSC08271.jpg

    Podíamos fazer o nosso vídeo de Natal a cantar em família, a trepar para cima de um pinheiro gigante ou a passear por Lisboa às cavalitas do Pai Natal. Podíamos mascarar-nos de ovelhas num presépio gigante ou vestir-nos de duendes no meio da Serra da Estrela. Poder podíamos, mas não era a mesma coisa. Vídeo de Natal cá em casa é vídeo de comida. Com queijo derretido por cima e um fio de mel a escorrer.

    Por isso é que resolvemos preparar estas espectaculares rodelas de batata doce com queijo de cabra, mel e nozes pecan quando a Oliveira da Serra nos pediu para cozinharmos uma receita de Natal com o seu delicioso azeite 1ª Colheita.

    Tudo o que tem de fazer é cortar a batata doce em rodelas, levá-la ao forno e finalizar com o queijo de cabra a derreter por cima, mel, nozes pecan, arandos secos e um fio de azeite 1ª Colheita Oliveira da Serra. Mas antes de entrar aqui em detalhes sobre a combinação da batata doce com o mel, o queijo e o azeite, o melhor é vermos o vídeo que ensina a fazer esta delíca em menos de um minuto.

     

    Batata doce no forno com queijo, mel e nozes

    É o acompanhamento perfeito para o seu jantar de Natal. Ou almoço. Ou até brunch. Uma deliciosa batata doce no forno com queijo de cabra, mel, nozes pecan e azeite 1ª Colheita Oliveira da Serra. Leia a receita completa, a partir das 16h, em www.casalmisterio.com #natal #queijo #video #casalmisterio Vídeo: Casal Mistério

    Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

     

    Ingredientes

    • 2 batatas doces
    • 140 g de queijo de cabra
    • 50 g de nozes pecan
    • 50 g de arandos secos
    • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico Oliveira da Serra
    • Flor de sal
    • 1/3 de colher de chá de paprika
    • 2 colheres de sopa de azeite Clássico Oliveira da Serra
    • 2 colheres de sopa de azeite 1ª Colheita Oliveira da Serra
    • 3 colheres de sopa de mel
    • Raspas de um limão
    • 20 folhas de manjericão para decorar

     

    Numa taça pequena, misture o azeite clássico Oliveira da Serra, a flor de sal e a paprika. Descasque e corte as batatas doces em rodelas de cerca de 2 cm de espessura. Coloque-as num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, sem que se toquem.

    Despeje por cima de cada uma a mistura de azeite. Leve-as ao forno, pré-aquecido a 260º C, durante 8 a 10 minutos, de cada lado, até ficarem douradas. Coloque as rodelas de batata doce num tabuleiro e ponha por cima de cada uma o queijo de cabra, as nozes pecan e os arandos. O queijo vai derreter lentamente, por causa do calor da batata doce, e misturar-se suavemente com os arandos. Espalhe o mel por cima das rodelas de batata doce e polvilhe com as raspas de limão.

    Antes de servir, finalize com um fio de azeite 1ª Colheita Oliveira da Serra que resulta lindamente nesta combinação. Tempere com o vinagre balsâmico e decore com umas folhas de manjericão fresco.

    Vai ver como é um delicioso acompanhamento para o seu Natal. Ou até um fabuloso brunch.

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *