Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este é o vídeo do jantar mais rápido de sempre: salmão com molho de iogurte grego para fazer em 10 minutos

IMG_96092.jpg

Para sermos rigorosos, não são bem 10 minutos – são 9 minutos e 12 segundos rigorosamente cronometrados. Esta receita é das mais fáceis e rápidas que já passaram pela Cozinha Mistério. E, por isso, é uma habituée desta casa às segunda-feiras, quando chegamos desanimados com mais uma semana de trabalho pela frente. 

Felizmente, temos todos os passos registados num vídeo de 40 segundos, para poder confirmar por si esta maravilha rápida e saudável.

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 250 g de iogurte grego natural
  • 2 colheres de sopa de endro fresco picado
  • 2 colheres de chá de raspas de limão
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 lombos de salmão

 

Primeiro prepare o molho. Numa taça, misture bem o iogurte grego com o endro, o azeite e as raspas de limão. (2 minutos e 43 segundos) Deixe de parte, enquanto braseia o salmão. Tempere as postas de salmão com flor de sal e pimenta preta moída no momento (19 segundos). Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira e coloque o salmão por cima com a pele virada para baixo. Cozinhe durante 3 minutos em lume médio-alto. Vire o salmão e cozinhe mais dois a três minutos do outro lado. A ideia é ficar com o exterior marcado e o interior suculento e mal passado.

Retire o salmão da frigideira e sirva com o molho de iogurte por cima e uns espargos verdes a acompanhar. (40 segundos) Ou uma salada. Ou um esparregado. Ou qualquer outra solução light, porque segunda-feira é dia de recuperar dos excessos do fim-de-semana. (No total, 9 minutos e 12 segundos)

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o iogurte grego esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério