esta receita é amor à primeira vista: tostas de queijo brie com framboesas e mel

    Há receitas que me fazem suspirar e tremer como se estivesse a protagonizar aquelas típicas cenas de amor à primeira vista das comédias românticas. Uma pessoa parece que fica tonta, corada, sem saber o que dizer e fazer… enfim, é o amor em todo o seu esplendor. E a mim já me aconteceu duas vezes: quando conheci o meu querido Marido Mistério (sim, foi amor à primeira vista apesar dele ostentar uma camisola de gola em bico aos losangos e uns óculos escuros antiquados que eu fiz um esforço titânico para ignorar) e quando descobri esta receita do espetacular blog Half Baked Harvest. Pensando bem, acho que suspirei mais quando vi esta delícia. Tem basicamente 3 dos meus ingredientes preferidos: queijo brie, framboesas e molho pesto. Demora 15 minutos a fazer e vai ser hoje o nosso jantar. Ah, que chatice, também tem pão. Não faz mal, instituo mais um Dia da Asneira esta semana!

    Só preciso de pão alentejano cortado às fatias, azeite, queijo brie cortado às fatias, framboesas frescas, mel e rúcula ou canónigos para decorar. Para o molho de pesto, preciso de azeite, manjericão fresco, raspas e sumo de um limão, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Honey-Raspberry-Brie-Crostini-with-Basil-Oil-4.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Coloque as fatias de pão alentejano num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe azeite em ambos os lados das fatias. Tempere com sal e leve-as ao forno durante 5 minutos. Vire as fatias ao contrário e ponha o brie por cima de cada tosta. Volte a pôr no forno durante mais 5 minutos.

    Disponha as tostas numa travessa. Decore com as framboesas, um fio de mel e o molho de pesto. Decore com a rúcula ou os canónigos.

    Para fazer o molho de pesto é só juntar todos os ingredientes num liquidificador e misturar bem até obter um molho macio. Prove e junte mais sal se precisar.

    Além de facílima, esta é mesmo deliciosa. Impossível resistir a este amor à primeira vista!

     

    Leia ainda:

     

    Um resto de um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *