Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este post é para filhos desesperados que se esqueceram de comprar o presente do dia da mãe (meus incluídos)

Faltam dois dias para o Dia da Mãe e ainda não comprou nada para a sua mãe ou para a mãe dos seus filhos pequeninos? Não se preocupe. Tenho a solução para os seus problemas. Esconda-se na cozinha e prepare esta maravilhosa surpresa que vai derretê-la em dois segundos: flores de tarte de maçã, uma receita que descobri no blog Scoopla Food e que vai fazê-lo parecer o vencedor do Masterchef.

apple-flowers-628.png

 

Ingredientes

Para 6 pessoas

  • 2 maçãs encarnadas
  • 2 folhas de massa para tartes – 1 folha dá para 4 flores
  • Farinha
  • Canela
  • Meio limão
  • Água

 

Parta as maçãs ao meio e retire o caroço. Corte em fatias muito fininhas (quanto mais finas, melhor). Encha uma taça grande com água e junte o sumo de metade de um limão. Coloque as fatias de maçã na água e leve ao micro-ondas durante três minutos. Depois, seque bem as fatias de maçã. Cubra a sua bancada da cozinha com farinha e coloque por cima uma folha de massa para tarte e espalhe mais farinha por cima. Com a ajuda do rolo da massa, estique a massa. Divida a folha em tiras e disponha as fatias de maçã numa das partes laterais das tiras, de forma a que a casca das fatias fique de fora. Espalhe um pouco de canela, dobre e enrole cuidadosamente de uma ponta à outra. Repita este processo até perfazer o número de flores que pretende. Coloque as flores num tabuleiro de cupcakes e leve ao forno durante 30 minutos a 210º C. Deixe arrefecer um pouco e sirva ainda quente.

Se achou difícil, olhe que não é nada. Até eu que sou este desastre natural na cozinha, achei fácil. Espreite aqui o vídeo e vai ver que tenho razão.

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: scoopla food