Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este vai ser o gelado do verão: iogurte com limão e gengibre

Está decretado: abriu oficialmente a época dos gelados nesta casa. Na vasta Família Mistério, toda a gente adora os gelados caseiros, feitos com a fruta fresca do dia e com deliciosas misturas de leite, natas ou iogurte grego (nos dias especiais também usamos leite condensado, mas isso é quando a minha querida Mulher Mistério está distraída).

Para celebrar solenemente a abertura da época dos gelado, este fim-de-semana vou fazer esta incrível receita do fantástico site Bon Appétit. Trata-se de um fantástico gelado de iogurte grego com limão e gengibre, a mais fresca e deliciosa combinação que o mundo jamais encontrou.

Tudo o que vou precisar é de iogurte grego (a receita original é com iogurte normal, mas eu vou substituir), água, açúcar, xarope de milho ou xarope de ácer, leitelho (ou buttermilk – encontra à venda no El Corte Inglés, mas se não tiver pode susbtituir por iogurte normal), gengibre fresco ralado, raspas e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-ginger-frozen-yogurt.jpg

 

A beleza desta receita é a facilidade com que se prepara. Comece por ferver a água com o açúcar, o xarope de ácer e o gengibre ralado, em lume médio, mexendo frequentemente até o açúcar se dissolver. Reduza o lume para o mínimo e ferva durante mais dois minutos.

Depois só tem de passar por um passador para uma taça e deixar a mistura arrefecer. Assim que estiver fria, misture o iogurte, o leitelho e o limão e bata tudo até ficar com um creme. Coloque na máquina para fazer gelados ou, se não tiver, deite o creme para uma taça, coloque-a dentro de uma saco bem fechado e leve ao congelador sem deixar entrar ar. De meia em meia hora, mexa o gelado para ficar cremoso. Retire quando estiver com a consistência ideal.

É ou não é uma boa cerimónia de boas-vindas para o bom tempo?

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o gengibre esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit