Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este vídeo vai ensiná-lo a fazer um chesecake em 5 minutos (leva base de bolacha oreo e nem precisa de cozinhar)

cheesecake (1).jpg

Como sou um rapaz audaz, arriscar-me-ia a dizer que esta é a receita de cheesecake mais fácil do mundo. Cá em casa, os nossos Mini-Misteriosos estão sempre a fazê-la. E chegam a organizar campeonatos para ver quem faz a receita mais rapidamente. Por enquanto, a recordista é a nossa filha mais velha que conseguiu uns honrosos 5 minutos e 43 segundos, o que deixou o nosso filho com aspirações a chef à beira da depressão.

A receita é simplesmente divinal. A base do cheesecake é feita com bolachas Oreo esmagadas, o recheio leva queijo creme e leite condensado e o topping é de morangos partidos aos pedaços, além de mais bolachas Oreo, claro. No total, são apenas quatro ingredientes. Mas o melhor é ver o vídeo aqui em baixo.

 

 

Ingredientes

  • 16 bolachas Oreo
  • 225 g de queijo creme
  • 185 g de leite condensado
  • 1 caixa de morangos

 

Coloque as bolachas Oreo dentro de um saco para congelar e esmague-as com um rolo da massa até ficar um crumble fininho. Divida as Oreo esmagadas por frascos de vidro. Depois bata o queijo creme com uma batedeira até ficar cremoso. Acrescente o leite condensado e bata mais um pouco para misturar.

Coloque o creme dentro de um saco de congelação, feche o saco, corte um dos cantos e esprema de forma a espalhar o creme por cima das Oreo esmagadas, nos frascos. Termine com mais umas bolachas Oreo partidas à mão por cima e com uns morangos aos pedaços.

Se tiver tempo, leve o cheesecake durante uns minutos ao frigorífico antes de o servir. Se não for capaz de resistir, coma-o logo. Normalmente é o que acontece cá em casa.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que as Oreo estejam,

Ele

 

foto e vídeo: casal mistério

2 comentários

Comentar post