Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este vídeo vai mudar a sua vida: como fazer uma omelete de queijo e presunto num minuto e meio no microondas

Captura de ecrã 2016-11-29, às 16.23.00.png

45 segundos é o tempo que um ser humano demora, em média, a dar uma gargalhada. Digo isto não por me ter transformado subitamente no José Hermano Saraiva da Ciência, mas apenas para lhe mostrar que, enquanto dá duas gargalhadas, pode cozinhar uma deliciosa omelete com presunto, pimentos, chalotas e um fenomenal queijo derretido que não vai conseguir descolar do ovo. 

Esta divinal e ultra-simples receita é só uma das 10 sugestões que pode encontrar no novíssimo livro do Casal Mistério para cozinhar numa caneca, dentro do microondas (que pode conhecer aqui e comprar aqui). E se tem dúvidas de que esta refeição é tão fácil como deslumbrante, então o melhor é ver o vídeo de 40 segundos em baixo.

 

 

Ingredientes

  • 2 ovos grandes
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de chalota picada
  • 2 colheres de sopa de pimentos picados
  • 2 fatias de presunto cortadas em pedacinhos
  • 1 colher de sopa de Queijo da Ilha ralado (ou mais: para o queijo nunca há limites...)
  • Cebolinho picado
  • Flor de sal e pimenta preta a gosto

Captura de ecrã 2016-11-29, às 16.23.40.png

Espalhe um spray de cozinha pelo interior da caneca. Depois, coloque os ovos e bata-os muito bem com um garfo. Misture o leite, a chalota, os pimentos e o presunto e tempere com flor de sal e pimenta moída no momento. Leve ao microondas, na potência máxima, durante 1 minuto. 

Retire, volte a misturar, espalhe o queijo por cima e coloque mais 30 segundos no microondas. Se vir que os ovos estão demasiado mal passados para o seu gosto, cozinhe durante mais 30 segundos.

Sirva com cebolinho fresco picado por cima – e com uma gargalhada na cara.

Captura de ecrã 2016-11-26, às 17.07.36.png

Agora, confesse lá: vale ou não vale a pena comprar o primeiro livro deste vosso Casal Mistério? Estão lá 73 receitas tão surpreendentes e deliciosas como esta. E ainda 17 dicas úteis para todos os momentos.

 

Uma óptima omelete para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; produção e edição: me at the kitchen