Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

estes não são os 9 destinos de férias mais bonitos do mundo – são os melhores para fotografar (e um fica em portugal, claro)

Não há nada melhor do que começar um feriado a pensar já no próximo feriado – ou nas próximas férias. E, numa época em que os meus queridos Filhos Mistério no auge da adolescência avaliam cada programa que fazemos pelo potencial de sucesso no Instagram, fiquei radiante quando encontrei este top dos destinos de férias mais "fotogénicos".

A escolha é do jornal americano Huffington Post e tem destinos de todo o mundo, mas não é por isso que ia deixar de ter Portugal. É verdade, entre os 17 spots de férias mais deslumbrantes para fotografar – "há muitos sítios bonitos para passar férias, mas só alguns verdadeiramente brilham quando captados por uma câmara" – está lá uma das praias mais maravilhosas do planeta. Consegue adivinhar onde é que fica?

Estes são os nossos 9 favoritos.

 

Positano, Itália

58d95e921d000027007d0b9a.jpeg

Aqui há praias carregadas de charme, jardins encantadores e casas a subirem pela ravina acima, mesmo sobre o mar. Confesso que fico de boca aberta cada vez que olho para fotografias como esta. O Huffington Post diz que é o "mais próximo que estiveram do paraíso".

 

Halong Bay, Vietname

GettyImages-537320635_super.jpg

As casas de pescadores construídas em palafitas são um sonho que quase nos faz não reparar na cor da água ou naquelas rochas a saírem do fundo do mar. Esta baía é o sítio mais visitado do país e a minha querida Mulher Mistério insiste cada vez mais que seja também o nosso próximo destino de férias. Confesso que estou quase a embarcar.

 

Santorini, Grécia

16955287_9Sa6n.jpeg

É um dos nossos destinos favoritos e seguramente um dos mais românticos do Mundo. Já aqui escrevemos sobre a nossa viagem a Santorini e confesso que já lá voltava. Fosse para nadar outra vez na caldeira do vulcão, para jantar por baixo do pôr-do-sol ou só para ficar a ver aquela vista deslumbrante durante o dia todo.

 

Capadócia, Turquia

58d95fda2c00002500ff0b2b.jpeg

A concentração de balões no ar à hora de ponta (a hora do pôr-do-sol) já mostra bem como é passar aqui umas férias. Se tiver tempo, ainda pode alugar um barco e passar uns dias a navegar pelo Mediterrâneo.

 

Grande Barreira do Coral, Austrália

58d95ffe1d0000f72c7d0ba7.jpeg

Aqui é obrigatório levar uma máquina fotográfica subaquática porque o paraíso está debaixo de água, entre as tartarugas, os corais e os 1.400 diferentes tipos de peixe que vai encontrar. A Grande Barreira do Coral é a maior estrutura viva do planeta. Como é que se pode perder uma maravilha destas?

 

Algarve, Portugal

58d960201400002500071c8b.jpeg

É um sonho, não é? A cor do mar, as falésias selvagens, a areia branca e fininha... E tudo isto mesmo aqui ao lado. Antes de embarcar para a outra ponta do planeta, é obrigatório ir a este nosso paraíso. A foto é da inacreditável praia da Marinha, uma das minhas preferidas no Algarve.

 

Chefchaouen, Marrocos

58d960451d000027007d0bab.jpeg

As casas em tons de azul turquesa são o sucesso de qualquer conta de Instagram. Para mim, é uma das cidades mais bonitas do mundo, em vários tons de azul – e até fica aqui pertinho.

 

Palawan, Filipinas

18642742_PhZQ1.jpeg

Desde que a minha querida Mulher Mistério me mandou este email, que eu acordo regularmente a meio da noite a sonhar com Palawan. Eleita pela Condé Nast Traveler a ilha mais bonita do mundo em 2015, tem uma água com uma cor inacreditável e um pôr-do-sol absolutamente deslumbrante. Se quer saber mais sobre este paraíso, é seguir este link.

 

Annecy, França

58d9616a2c00003b00ff0b35.jpeg

Fica nos Alpes franceses e foi construída à volta de um maravilhoso castelo do século XIV. Os canais, as casas pequenas e o charme das ruas minúsculas fazem de Annecy uma verdadeira cidade de bonecas. É um destino de sonho para quem não gosta de praia e prefere o ar fresco da montanha.

Agora é só escolher: afinal, as férias de Verão já estão aí à porta.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que as fotografias estejam,

Ele

 

fotos: huffington post; d.r.