Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

estes vão ser os seus ovos preferidos a partir de hoje!

Não acredita? Porquê sempre esse cepticismo teimoso? Não sou só eu que digo que estes ovos vão entrar na sua vida com o mesmo entusiasmo com que a laca entrou na vida da Lili Caneças. É o próprio jornal Huffington Post que diz que não pode haver melhor receita do que esta para o seu brunch.

Criada a expectativa, vamos então aos esclarecimentos. Estes ovos cozidos ao vapor, juntamente com um cremoso puré, foram criados pelo café Eggslut, um pequeno paraíso do brunch em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a receita publicada agora no livro The Grand Central Market Cookbook.

Além de ser irresistível a combinação da gema líquida com o puré de batata, este prato é facílimo de preparar. E tem essa enormíssima qualidade que é deixar cozer os ovos muito levemente, dentro de um frasco fechado, sem tocarem na em nada. A clara vai ficar firme mas solta, a gema totalmente líquida. E tudo isto se vai misturando com o puré lentamente, à medida que se for servindo com a colher.

Para fazer esta delícia dos céus, só vai precsar de batata descascada e cortada em cubos, manteiga à temperatura ambiente, ovos e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

59b0000b1400002000fa83e5.jpeg

 

Leia ainda:

 

Numa panela com água e sal, coza as batatas durante cerca de 20 minutos, até ficarem macias ao espetar um garfo. Retire as batatas da panela, mas não deite fora a água. Desfaça-as em puré com um passe-vite ou com a varinha mágica, misture a manteiga e tempere com flor de sal. Quando a manteiga estiver bem envolvida no puré, divida-o por quatro frascos, enchendo cada um até cerca um terço.

Abra um ovo cru para dentro de cada frasco, colocando-o por cima do puré. Feche os frascos com a tampa, volte a ligar o lume para aquecer a água onde cozeu as batatas e, assim que esta estiver a ferver, ponha os fechados lá dentro. Deixe-os assim durante cerca de 15 minutos, com a água sempre numa fervura ligeira, até as claras estarem ao seu gosto. Abra os frascos, tempere com cebolinho picado e flor de sal e coma directamente dali. Se quiser, acrescente um fio de azeite de trufas ao puré – vai ver como fica ainda mais divinal.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: the grand central market cookbook

 

1 comentário

Comentar post