Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

eu quero ter o corpo da jessica athayde (apesar de ser homem) e fui buscar as receitas dela

JMO_5262-copy1.jpg

Depois de muito reflectir sobre o assunto, que é coisa séria, vou tomar uma posição pública neste caso de interesse nacional: a Jessica Athayde está para a gordura como eu estou para o Buda sentado. Posto isto, decidi: eu quero ter o corpo da Jessica Athayde – mesmo que tenha de adoptar algumas protuberâncias a que não estou habituado, acima do umbigo. Nesta saga nacional pelo corpo perfeito, desafio o Fernando Mendes e todos os outros homens com mais de 60 quilos (numa espécie de Ice Bucket Challenge Dietista) a seguir os hábitos alimentares da Jessica Athayde. Vamos formar um exército de Jessicas Athaydes para marchar contra a ditadura da anorexia aspiracional.

 

Eu já comecei a minha jornada. Fui ao blog da Jessica e desviei as melhores receitas ali publicadas. Estou a investir num verdadeiro corpo de Adónis para enfrentar a blogosfera anti-Jessica-Athaydiana. 

Homens por esse mundo fora, cidadãos da galáxia, uni-vos e comei o que a Jessica come. Vão ao blog dela e experimentem deliciosos camarões al ajillo, maravilhosos brunchs ou divinais saladas e sumos. Só como amostra, aqui ficam duas receitas simples, com a devida vénia à Jessica. A primeira é uma deliciosa salada de espinafres com uma tosta de abacate e amêndoas raladas.

weekend-6.jpg

Ingredientes

  • 1 mão cheia de folhas de espinafres
  • 1/2 pêra-abacate pequena
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • 1/4 de cenoura ralada e bagas goji para decoração
  • 2 amêndoas raladas
  • Flor-de-sal e pimenta preta q.b.
  • Azeite
  • 1/2 fatia de pão de centeio e girassol germinado

Primeiro, mergulhe os espinafres em água fria durante meia-hora. Enquanto os espinafres tomam o seu banho reconfortante, pegue num garfo e esmague o abacate com um pouco de flor de sal e de pimenta preta. Torre a fatia de pão de centeio e girassol blá, blá, blá e espalhe a pasta de abacate por cima. Coloque os espinafres num prato, a tosta de abacate e tempere com um pouco de azeite. Finalmente, espalhe as sementes de chia, as amêndoas, a cenoura ralada e as bagas de goji.

Sim, é uma salada. Mas é boa e sempre tem uma tosta para animar os nossos dias. 

Para acompanhar, a Jessica sugere um sumo de framboesas, banana e água de coco.

sumos.jpg

Ingredientes 

  • 1 chávena de framboesas
  • 1 banana média
  • 1 ramo de folhas de hortelã-pimenta
  • 1 chávena de água de coco

Junte tudo numa liquidificadora e voilà!

Se quiserem mais, é só virem aqui e procurarem as receitas que o vão deixar com o corpo da Jessica. Vamos transformar Portugal num país de clones da Jessica Athayde. Abaixo as escanzeladas! Viva a comida a sério! Vota na dieta da Jessica!

 

Um abraço para a Jessica Athayde que há dentro de si, onde quer que ela esteja,

Ele

 

fotos e receitas: jessy james

 

3 comentários

Comentar post