eu quero ter o corpo da jessica athayde (apesar de ser homem) e fui buscar as receitas dela

    JMO_5262-copy1.jpg

    Depois de muito reflectir sobre o assunto, que é coisa séria, vou tomar uma posição pública neste caso de interesse nacional: a Jessica Athayde está para a gordura como eu estou para o Buda sentado. Posto isto, decidi: eu quero ter o corpo da Jessica Athayde – mesmo que tenha de adoptar algumas protuberâncias a que não estou habituado, acima do umbigo. Nesta saga nacional pelo corpo perfeito, desafio o Fernando Mendes e todos os outros homens com mais de 60 quilos (numa espécie de Ice Bucket Challenge Dietista) a seguir os hábitos alimentares da Jessica Athayde. Vamos formar um exército de Jessicas Athaydes para marchar contra a ditadura da anorexia aspiracional.

     

    Eu já comecei a minha jornada. Fui ao blog da Jessica e desviei as melhores receitas ali publicadas. Estou a investir num verdadeiro corpo de Adónis para enfrentar a blogosfera anti-Jessica-Athaydiana. 

    Homens por esse mundo fora, cidadãos da galáxia, uni-vos e comei o que a Jessica come. Vão ao blog dela e experimentem deliciosos camarões al ajillo, maravilhosos brunchs ou divinais saladas e sumos. Só como amostra, aqui ficam duas receitas simples, com a devida vénia à Jessica. A primeira é uma deliciosa salada de espinafres com uma tosta de abacate e amêndoas raladas.

    weekend-6.jpg

    Ingredientes

    • 1 mão cheia de folhas de espinafres
    • 1/2 pêra-abacate pequena
    • 1 colher de chá de sementes de chia
    • 1/4 de cenoura ralada e bagas goji para decoração
    • 2 amêndoas raladas
    • Flor-de-sal e pimenta preta q.b.
    • Azeite
    • 1/2 fatia de pão de centeio e girassol germinado

    Primeiro, mergulhe os espinafres em água fria durante meia-hora. Enquanto os espinafres tomam o seu banho reconfortante, pegue num garfo e esmague o abacate com um pouco de flor de sal e de pimenta preta. Torre a fatia de pão de centeio e girassol blá, blá, blá e espalhe a pasta de abacate por cima. Coloque os espinafres num prato, a tosta de abacate e tempere com um pouco de azeite. Finalmente, espalhe as sementes de chia, as amêndoas, a cenoura ralada e as bagas de goji.

    Sim, é uma salada. Mas é boa e sempre tem uma tosta para animar os nossos dias. 

    Para acompanhar, a Jessica sugere um sumo de framboesas, banana e água de coco.

    sumos.jpg

    Ingredientes 

    • 1 chávena de framboesas
    • 1 banana média
    • 1 ramo de folhas de hortelã-pimenta
    • 1 chávena de água de coco

    Junte tudo numa liquidificadora e voilà!

    Se quiserem mais, é só virem aqui e procurarem as receitas que o vão deixar com o corpo da Jessica. Vamos transformar Portugal num país de clones da Jessica Athayde. Abaixo as escanzeladas! Viva a comida a sério! Vota na dieta da Jessica!

     

    Um abraço para a Jessica Athayde que há dentro de si, onde quer que ela esteja,

    Ele

     

    fotos e receitas: jessy james

     

    3 comentários em “eu quero ter o corpo da jessica athayde (apesar de ser homem) e fui buscar as receitas dela

    1. Ainda estou um pouco na dúvida se este post é pura ironia ou também roça um pouco a sinceridade mas bom, voto mais pela ironia!
      Como mulher, se calhar o que vou dizer não é importante e será visto como “mais um comentário de uma mulher” mas, tenho a dizer que gosto muito da Jessica. Quer dizer, não a conheço mas pelo percurso que tenho visto ela é alguém que podíamos pôr os olhos como bom exemplo. Eu, só por exemplo, preocupo-me com o meu bem estar e a minha linha e, apesar de não comer propriamente o que a Jessica come, mantenho a linha através de outras coisas, com mais responsabilidade e claro, faço exercício físico. Aliás, a Jessica até pode ser magrinha e tal mas é bonita e acredito que ela não coma só essas coisas super saudáveis. De certeza que come carne e peixe como outro pessoa come com os laçarotes e molho de tomate ou arroz de cenoura, sei lá. A blogosfera, às vezes, tem destas coisas. Uma foto menos nobre e uma notícia cria uma bola de neve e todos comentam. Não compreendo. A rapariga é como é, come o que quer comer, faz exercício o quanto e como quiser. É a vida dela e eu só a apoio.

    2. Olá, Cátia
      Agora um pouco mais a sério: achamos a polémica ridícula, achamos que a Jessica Athayde deve comer o que lhe apetece e desfilar onde lhe apetece e, finalmente, achamos que se ela é gorda, eu sou o Buda sentado. De qualquer forma, no meio da polémica, resolvemos ir ver o que é que ela come. E descobrimos receitas óptimas. Vale a pena dar uma vista de olhos ;).
      Obrigado,
      Ele

    3. Eu andava farta de ler as críticas sobre corpo da Jéssica, bonito e bem tratado e não sendo ela modelo, pelas fotos, superou,e muito, as magrinhas das passerelles, não reparei neste post.
      Vou espreitar a Jessy James mas receitas especiais, e tentadoras, com calorias ou sem elas, espreito no cantinho de um tal Casal Mistério.
      E vivam as Jéssica com formas e nem nutridas!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *