Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

factos realmente relevantes sobre james bond: o que come e o que bebe 007?

james-bond-skyfall.jpg

“Room Service? Queria encomendar o pequeno-almoço: meio pint de sumo de laranja, três ovos ligeiramente mexidos com bacon, um café expresso duplo com natas. Torradas. Doce de laranja amarga. Anotou tudo?”.

 

men-james-bond-sean-connery-from-russia-with-love-

Esta cena do livro Vive e Deixa Morrer demonstra claramente uma coisa: um homem que vive a perseguir vilões da pior espécie e a salvar o mundo tem obviamente de se alimentar convenientemente… e beber, claro está, o seu inseparável Vodka Martini: “shaken not stirred”.

sky.jpg

Se nos filmes não tem muito tempo para se sentar a uma mesa e saborear uma maravilhosa refeição, é nos livros que encontramos as preferências gastronómicas mais íntimas do espião mais famoso do mundo. Já se sabe que tem hábitos ecléticos e que só frequenta hotéis e restaurantes de luxo um pouco por todo o planeta. Mas quando está em Londres, consegue ser muito britânico, menos num único ponto: prefere café a chá. Não sei como é que os ingleses aceitam uma traição destas mas a 007 perdoa-se tudo.

james-bond-spectre-2.jpg

No dia em que estreia o tão aguardado “Spectre”, com o extraordinário e controverso Daniel Craig, vestimo-nos de espiões para tentar descobrir um mistério insondável: o que come 007?

scrambled-eggs.jpg

O Pequeno-Almoço

Ovos mexidos sempre, com bacon ou salsichas. Adora doce de laranja amarga ou compota de morango nas suas torradas e, claro, não dispensa um café expresso, de preferência duplo. James Bond poderia passar o dia a comer ovos mexidos com bacon ou salsichas, desde que acompanhados de vodka tónico ou champanhe. Mas o verdadeiro espião adapta-se a todas as situações e, à falta de café e de ovos mexidos, também se improvisa: o seu primeiro pequeno-almoço em Istambul, no filme Da Rússia Com Amor, foi um iogurte “amarelo e cremoso” numa taça de porcelana chinesa, figos descascados muito maduros e, claro, um café… turco.

James-Bond-Paleo-Diet.jpg

O Almoço

Bond gosta de carne de vaca e de borrego, mas não é propriamente esquisito: deliciou-se com um caril, no mítico Goldfinger, e com um Doner Kebab (um prato nacional turco feito de carne assada num espeto vertical, e fatiada antes de ser servida) no filme Da Rússia Com Amor. Não dispensa champanhe rosé (não é lá muito macho, pois não?). E em Os Diamantes São Eternos, aventurou-se numa casca de caranguejo recheada e num Black Velvet (espumante com Guinness).

WKA_BLOG_POST_JAN6_2013_LR-1-of-51.jpg

O Jantar

Linguado grelhado, bife de novilho, rosbife frio com as inevitáveis batatas fritas ou salada de batatas costumam fazer parte dos jantares de 007. Em Moonraker, por exemplo, vai jantar fora com M ao Blades, o seu clube privado em Londres, e pede uns espargos com molho holandês de entrada, seguidos de umas costeletas de borrego com ervilhas e batatas (what else?) e uma fatia de ananás de sobremesa. E, obviamente, quando está a salvar a Humanidade por esse mundo fora, adapta-se à gastronomia de cada país por onde passa: lagosta em França, tagliatelle verdi em Itália, santolas nos EUA, tudo isto sempre muitíssimo bem acompanhado pelas suas bebidas preferidas: champanhe Bollinger e, claro, Vodka Martini.

theDryMartini02_bg-800x500.jpg

Pronto. Foi a queda de um mito. A partir de agora, para mim, James Bond passou a ser, além do homem da Vodka Martini, o homem dos ovos mexidos com bacon e das batatas fritas. O que lhe vale é que faz muito exercício a perseguir e a matar vilões, senão, não cabia naquele smoking que, diga-se… assenta-lhe que nem uma luva.

 

Um ótimo filme para si,

Ela

 

fotos: google, what katie ate

 

2 comentários

Comentar post