Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fatias de maçã com granola, chocolate e manteiga de amendoim: um pequeno-almoço original e nutritivo

A autora desta receita, do blog The Comfort of Cooking, podia ser minha alma gémea. Já a estou a imaginar a olhar para as maçãs que tem lá em casa com um ar tão infeliz como eu olho para as minhas que sou obrigada a trincar entre refeições com uma bolachinha graças à minha interminável dieta. A criativa Georgia pegou nas maçãs e transformou-as num espetacular snack para as crianças e num autêntico atentado para a minha fatídica missão de emagrecer.

Ela usou duas maçãs cortadas em fatias (cerca de 8), manteiga de amendoim, granola, canela em pó e pepitas de chocolate preto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 a 20 fatias, espreite aqui a receita original.

ChocolatePeanutButterGranolaAppleBit6_thumb1.jpg

 

Comece por barrar a manteiga de amendoim sobre as fatias de maçã, e depois, espalhe por cima a granola e a canela. Derreta as pepitas de chocolate no micro-ondas, mexendo a cada 30 segundos, até ficarem completamente derretidas. Espalhe o chocolate quente derretido por cima das fatias, coloque-as numa travessa e sirva!

Se preferir, pode não derreter as pepitas e servi-las inteiras por cima das fatias de maçã, também ficam ótimas! E não se esqueça: se não for comer logo, ponha umas gotas de sumo de limão nas fatias de maçã para elas não oxidarem.

E agora? Sirvo esta maravilha às crianças ao pequeno-almoço ou ao lanche? Mais uma dúvida para me atormentar a alma…

 

Uma ótima e saudável sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the comfort of cooking