Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

férias na neve num hotel de sonho a uma hora e meia de salzburgo

016dswiesergut_kopie_1.jpgAlguém sabe de alguma forma barata de ir ali até à Áustria e voltar? Somos só seis. E Ele, com a conversa da crise, não quer nem ouvir falar em viagens de avião… será que o comboio é muito caro? Até de carro ia para aqui… OK, prescindo da viagem a Andorra, se formos para aqui. Queres ver, meu querido Marido Mistério? Nem o teu maçador bom senso vai resistir a este hotel.

 

140dswiesergut_kopie_1.jpg

127dswiesergut_kopie_1.jpg

109dswiesergut_kopie_1.jpgSkicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. Como? Skicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. Importa-se de repetir? Skicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. É uma estância de ski na Áustria. Ah... Ok. É nesta paisagem impronunciável, a cerca de uma hora e meia de Salzburgo, que se situa o espetacular hotel Wiesergut, em plenas pistas de Zwölfkogler.

121dswiesergut_kopie_1.jpg

113dswiesergut_kopie_1.jpg

015dswiesergut_kopie_1.jpg

069dswiesergut_kopie_1.jpgO hotel pertence à família proprietária destes terrenos desde o século XIV. A primeira guest house nasceu há duas gerações. Hoje, Sepp and Martina Kröll, os atuais donos do Wiesergut, prometem uma experiência única de luxo e conforto. A casa principal alberga as Garden Suites, cujas paredes de betão desembocam em imponentes janelas de vidro que vão do chão ao tecto, com acesso direto às pistas de ski.

017dswiesergut_kopie_1.jpg

064dswiesergut_kopie_1.jpg

081dswiesergut_kopie_1.jpg

120dswiesergut_kopie_1.jpgMadeira, pedra, vidro e aço são os principais materiais usados numa estrutura moderna e minimalista mas ao mesmo tempo quente e cosy. Os tons claros e terra brilham em móveis feitos à medida e as 17 suites e as 7 Garden Suites exclusivas são confortáveis, espaçosas e cheias de luz. Todos os quartos têm uma deliciosa lareira ao centro, o que torna o ambiente romântico e inesquecível.

088dswiesergut_kopie_1.jpg

089dswiesergut_kopie_1.jpg

107dswiesergut_kopie_1.jpg

093dswiesergut_kopie_1.jpgO pequeno-almoço é à la carte, e pode ser servido no restaurante, na suite ou ainda no terraço. Aqui não tem de enfrentar aqueles imensos buffets iguais a tantos outros com filas intermináveis de hóspedes a acotovelarem-se à procura de mais ovos ou de mais queijo fresco. A cozinha combina os clássicos austríacos com o estilo experimentalista e ingredientes frescos produzidos nos jardins e horta do hotel.

059dswiesergut_kopie_1.jpg

061dswiesergut_kopie_1.jpg

055dswiesergut_kopie_1.jpgDepois de um dia de ski, nada melhor do que relaxar no spa que conta ainda com piscina aquecida, sauna e ginásio, entre muitos outros luxos. O hotel disponibiliza também um tratamento especial de spa no terraço com lareira. Não há piscina exterior mas também não me parece que faça muita falta, dadas as temperaturas lá fora.

139dswiesergut_kopie_1.jpgAh, é verdade: o hotel trata também de todo o equipamento de ski ou snowboard. Agora as más notícias: cada suite custa, no mínimo, 230 euros, por noite, mas o melhor mesmo é confirmar aqui, porque depende muito das datas que escolher. Com estes preços, não vai ser fácil convencê-lo... talvez no verão fique mais barato. Mas... nessa altura, não há neve. Ah, pois é. Mas não se pode ter tudo, não é?

 

Feliz Natal, de preferência com uma viagem destas no sapatinho,

Ela

 

fotos: wiesergut

 

3 comentários

Comentar post