Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ferrero rocher vegan e sem glúten? a sério? sim, e também são deliciosos!

Sempre sonhei ter um Ambrósio. Não para me dar chocolates porque para isso não preciso da ajuda de ninguém. Mas que me dava um jeitão, lá isso dava. Iria ao supermercado por mim, esperava por mim em todo o lado enquanto eu olharia com um ar enorme para os senhores da Emel... tanta coisa para o “meu” Ambrósio fazer… enfim, sonhar ainda não paga imposto. Mas voltando aos Ferrero Rocher. São provavelmente um dos chocolates mais conhecidos em todo o mundo e esta receita do blog the big man’s world dá-lhe um toque saudável, já que é vegan e sem glúten. Dá para acreditar? Ainda por cima, são fáceis de fazer. Pode ser uma deliciosa e saudável sobremesa na sua consoada, por exemplo.

Vai precisar de farinha de aveia sem glúten, cacau em pó, adoçante em pó, avelãs caramelizadas, manteiga de avelã (pode substituir por qualquer manteiga ou por Nutella mas aí já não será nem vegan nem sem glúten), leite de amêndoa (ou outro à sua escolha), avelãs inteiras e mais avelãs caramelizadas. Se quiser saber as doses certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

healthy-No-Bake-Ferrero-Rocher-Bites-2.jpg

 

Prepare um prato grande forrado com papel vegetal e reserve. Numa taça, misture a farinha de aveia, o cacau em pó, o adoçante e as avelãs picadas. Mexa bem. Derreta a manteiga de avelã num tachinho ao lume. Coloque a manteiga de avelã na mistura seca e bata bem até ficar com a consistência de um crumble. Acrescente, com a ajuda de uma colher, o leite de amêndoa até a massa ficar firme mas maleável. Cubra um prato com as avelãs caramelizadas picadas e reserve. Pegue na massa e forme bolinhas com as mãos. Não se esqueça de colocar no centro de cada bola uma avelã inteira, enrole bem até a avelã ficar totalmente coberta e passe pelas avelãs picadas. Repita o processo até acabar a massa. Leve ao congelador durante pelo menos 20 minutos ou coloque no frigorífico durante uma hora. Vai ver que é uma maravilha!

 

Um Feliz Natal para o Ambrósio, onde quer que ele esteja,

Ela

 

receita e foto: the big man’s world

2 comentários

Comentar post