Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fettuccine de camarão com molho de manteiga de alho, um jantar para fazer em 20 minutos

O Dia da Mãe está a chegar e confesso que o único presente que eu queria mesmo era fazer literalmente nada. Se estiver bom tempo, passar o dia ao sol a ler; se estiver mau tempo, passar o dia esparramada no sofá a ver séries. Mais nada. Eu sou uma pessoa simples que se contenta com pouco.

O problema é a minha imensa Família Mistério que não me dá descanso. Entre levá-los à escola, trabalhar, supermercados, arrumar roupas, e:

– Ah, é verdade, mãe, preciso de folhas quadriculadas!

– Oh, mãe, esqueci-me de que preciso de lápis novos!

– Mãe, preciso de um kit novo para a ginástica!

– Mãe! Mãe! Mãe!

Tudo a horas diferentes! Não sabem organizar-se e pedir-me tudo de uma vez? Irra! E hoje, o meu dia tem sido assim. Caótico. Por isso, quando chegar a casa vou fazer esta receita (sim, é tão fácil que até eu consigo fazer), do fantástico blog Damn Delicious, em 20 minutos, e desmaiar no sofá. 

Só vou precisar de massa fettuccine, camarão médio descascado, sal e pimenta preta moída, manteiga sem sal, alho picado, orégãos, piripíri (se gostar), rúcula baby, parmesão ralado e salsa picada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_2308edit.jpg

 

Comece por cozer a massa numa panela com água com sal a ferver, seguindo as instruções da embalagem. Escorra bem. Tempere os camarões com sal e pimenta e reserve.

Entretanto, derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira larga, em lume médio alto. Junte o alho, os orégãos e o piripíri. Deixe apurar, mexendo frequentemente, durante 1 a 2 minutos. Acrescente o camarão, vá mexendo de vez em quando, até ficarem cor de rosa (são 2 a 3 minutos) e reserve.

Derreta o resto da manteiga na frigideira. Junte o fettuccine, a rúcula e o parmesão até a rúcula começar a murchar, durante cerca de 2 minutos. Finalmente, acrescente os camarões. Sirva logo, decorando com um pouco mais de salsa, se gostar. 

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e rápido jantar para si também,

Ela

 

receita e foto: damn delicious