Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fettuccine de camarão com tomate e manjericão para fazer em 17 minutos

Há pessoas que nasceram uma para a outra: Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Adão e Eva, tomate e manjericão. Vamos lá ser sinceros: não existe melhor combinação do fabuloso mundo dos alimentos do que este casal maravilha. A consistência, o sabor, a harmonia perfeita. É um verdadeiro casal de sonho.

E é por isso que é o meu casal preferido para me fazer companhia esta noite. Felizmente, descobri esta fantástica receita do incrível blog The Blond Cook: um divinal fettuccine com tomate, manjericão e um delicioso molho de manteiga que se faz em apenas 17 minutos. Já imaginou? Dezassete escanzelados minutos na cozinha? Para horas e horas de prazer?...

Como ainda estamos em época de dietas, vou usar fettuccine integral. Especialmente depois de ter experimentado esta fabulosa receita de spaghetti integral que faz sempre um gigantesco sucesso cá em casa. Depois só vou precisar de camarão descascado, manteiga, tomatinhos cherry cortados ao meio, molho pesto, parmesão ralado e manjericão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

buttery-shrimp-pesto-pasta-2.jpg

 

Tão fácil como isto:

  • Coza a massa numa panela, seguindo as instruções na embalagem.
  • Enquanto isso, corte os tomatinhos cherry ao meio (se quer poupar tempo, siga esta dica para cortar os tomatinhos todos ao mesmo tempo).
  • Derreta a manteiga numa frigideira grande e coloque lá dentro os camarões temperados com flor de sal e pimenta preta moída no momento.
  • Mal o camarão começar a ficar cor-de-rosa, acrescente os tomatinhos e cozinhe durante 30 segundos.
  • Retire do lume, escorra a massa e misture-a bem no molho pesto.
  • Acrescente a mistura de camarão e o queijo parmesão ralado e volte a mexer. Finalize com quatro folhas de manjericão fresco em cima de cada prato e delicie-se.

Fácil, não é?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o casal perfeito esteja,

Ele

 

receita e foto: the blond cook

 

2 comentários

Comentar post