figos caramelizados com iogurte grego, pistácios e mel: a minha desgraça ao pequeno-almoço (parte mil e uma)

    Já aqui partilhei a minha paixão assolapada por figos. Já falei tantas vezes desta minha loucura que estive em sério risco de ser desmascarada. No outro dia, uma amiga minha de infância ligou-me, excitadíssima:

    – Não acredito que tu és a Ela do Casal Mistério?

    – Eu? Que disparate! Porquê?

    – Porque és a única pessoa que conheço que gosta de figos dessa maneira.

    – Olha, pelos vistos, somos duas.

    E disfarcei a conversa. O que vale é que cada vez que falamos, temos tanto assunto, tanto tema para debater (não, infelizmente não é nem o Brexit nem o Donald Trump, são seguramente temas tão ou mais interessantes), que rapidamente passei para o seguinte. Mas o que é facto é que não fui apanhada por um… figo. Peço desculpa pelo péssimo trocadilho, mas não resisti, tal como, infelizmente para a minha dieta, não vou conseguir resistir a esta maravilha que descobri no site da inigualável Martha Stewart.

    image.jpeg

     

    Só preciso de figos, iogurte grego magro, pistácios picados, mel e canela em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Corte ao meio os figos previamente lavados. Aqueça o mel numa frigideira em lume médio. Coloque os figos com a parte aberta para baixo e deixe cozinhar durante cerca de cinco minutos, até ficarem caramelizados. Sirva-os por cima do iogurte grego com pistácios e canela a acompanhar. Se quiser, ponha mais um fio de mel. É ou não é uma grande maneira de começar a sua semana?

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: martha stewart

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *