Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fios de abóbora com gruyère, pinhões e ervas aromáticas, uma receita vegetariana e saudável

Oh meu Deus! Esta vida de crítica mistério está a dar cabo de mim. Como é que eu vou conseguir emagrecer até ao Natal? Eu tenho dois grandes pesadelos na minha vida: a balança e o calendário. Fujo dos dois como o Diabo da cruz mas infelizmente tenho de os enfrentar. A balança, já se sabe, é a minha inimiga pública número 1; o calendário, por seu lado, impõe-me a pressão que preciso para subir para cima da minha inimiga pública número 1. Primeiro, foi o verão, ai e tal, tenho de estar estupenda para me enfiar num biquíni. Missão totalmente falhada. Agora é o Natal que se aproxima perigosamente. Missão praticamente impossível. "Nada é impossível", diria Gustavo Santos, esse grande guru da auto-ajuda. Ok. Vou acreditar em mim. Vou fazer acontecer. Vou agarrar o agora. A sério? Não, estou a brincar. Foi só mesmo para citar estes maravilhosos lugares-comuns do Grande Gustavo. Vou mesmo é para a cozinha fazer esta incrível receita do excelente blog Pinch of Yum. Os ingredientes? São quase todos light: abóbora esparguete, azeite, sal, alho, vinagre de vinho branco, salsa, manjericão, queijo Gruyère, pinhões tostados e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

spaghetti-squash-on-plate-600x900.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Passe a abóbora por azeite e tempere com sal. Coloque-a virada para baixo num tabuleiro e leve-a ao forno durante 25 minutos até ficar macia (use um garfo para confirmar). Deixe arrefecer durante cerca de 10 minutos e retire os fios do recheio da abóbora com um garfo, coloque-os num escorredor e pressione-os com uma folha de papel de cozinha. Reserve. Numa frigideira grande, aqueça o azeite em lume médio. Junte o alho e cozinhe durante um minuto e meio. Acrescente os fios de abóbora, o vinagre, as ervas aromáticas e o sal. E deixe mais dois minutos. Retire do lume e junte o queijo Gruyère, finalizando com os pinhões tostados. Prove e, se achar que precisa, tempere com sal e pimenta.

 

Um ótimo fim-de-semana, de preferência com boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

3 comentários

Comentar post