estes brownies de nutella não têm glúten e só levam 3 ingredientes

    Não dá para acreditar, pois não? Esta receita do blog Miss Petel chega a ser pornográfica, de tão boa que é. Ainda por cima, é fácil. É ideal para fazer agora, durante estes tempos de quarentena, para o lanche dos miúdos. Vá lá. Eles merecem. Depois de um dia intenso de aulas ao computador, vão ficar felizes com esta surpresa! Até eu, que sou um zero à esquerda na cozinha, consigo fazer esta maravilha. Só precisa de 3 ingredientes:

    • 450 g de Nutella
    • 3 ovos
    • 120 g de farinha de amêndoa

    Se quiser saber mais pormenores, espreite aqui a receita original.

    brownies-799.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 160º C e forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal. Espalhe spray de cozinha por cima.

    Aqueça a Nutella no micro-ondas para amaciar ligeiramente, durante 20 a 30 segundos.

    Junte a Nutella e os ovos numa batedeira e bata durante 3 minutos. A seguir, acrescente a farinha de amêndoa e volte a misturar até obter um creme macio.

    Transfira a mistura para o tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 30 minutos. Se precisar, pode deixar mais 5 minutos até o centro ficar sólido.

    Deixe arrefecer, coloque no frigorífico e corte em quadrados antes de servir. Se quiser, para a desgraça ser ainda maior, sirva com uma cobertura de chocolate, como na fotografia (é fácil: derreta uma tablete de chocolate no micro-ondas, mexendo, com intervalos de 30 segundos).

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: miss petel

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *