vídeo: bolo de limão e amêndoa só com 7 ingredientes

    DSC07349.jpg

    É a solução mais fácil para quem ainda não tem uma sobremesa caseira para o seu Domingo de Páscoa. Este fantástico bolo leva dois ingredientes fundamentais para esta época: as amêndoas típicas da Páscoa e o limão que o vai ajudar a desenjoar do cabrito ou do borrego. Se tiver esses dois ingredientes em casa, tem quase tudo o que precisa porque o resto é básico em qualquer despensa: manteiga, farinha, açúcar e ovos.

    Ainda leva sementes de papoila, mas se não as tiver, também não é grave. O bolo fica delicioso na mesma. E, melhor do que tudo o resto, fica com o interior molhadinho, o que eu adoro.

     

     

    Ingredientes

    • 230 g de manteiga sem sal amolecida
    • 150 g de açúcar
    • 4 ovos grandes
    • 50 g de farinha de trigo
    • 130 g de farinha de amêndoa
    • 2 limões
    • 1 colher de sopa de sementes de papoila

     

    Comece por bater a manteiga com o açúcar até deixar clarear bastante. Acrescente os ovos, um a um, enquanto continua a bater. À medida que coloca um ovo, coloque logo a seguir ¼ da farinha de trigo. Sempre sem parar de bater.

    Agora, pode desligar a batedeira. Misture a farinha de amêndoa, o sumo e as raspas dos limões e as sementes, tudo delicadamente com a ajuda de uma espátula, sem mexer demasiado.

    Deite a massa para dentro de uma forma de fundo amovível, untada e com o fundo forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC. Ao fim de meia hora, cubra o bolo com papel vegetal. Ao fim de 50 minutos, confirme se já está pronto. No máximo, não deverá demorar mais de uma hora a fazer.

    DSC07335bx.jpg

    Sirva o bolo polvilhado com açúcar de confeiteiro e com amêndoas partidas e ligeiramente tostadas ou com framboesas e mirtilos.

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bolo esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *