Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

folhado de queijo feta e alcachofra para começar o ano em grande

Eu sei que a noite foi de excessos mas tenho muita pena porque hoje ainda é dia de festa. Hoje ainda temos o jantar de Ano Novo. Hoje, mais do que nunca, a dieta só começa amanhã. E hoje é feriado, dia 1 de janeiro. Por isso, são muitos os motivos para continuar a comer e bem! E o que fazer com os restos de queijo da noite da passagem do ano? Um delicioso folhado de queijo e alcachofra, pois claro. Acertou em cheio! A receita é do infalível blog Bon Appétit e é tão fácil que demora apenas 15 minutos a preparar. Depois é só ir ao forno. Só precisa de natas, queijo feta, sal e pimenta, massa folhada, farinha, corações de alcachofras cortadas em metades, azeite e um ovo. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

artichoke-and-feta-tarts-940x600.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Misture as natas e o queijo feta no liquidificador até obter uma consistência macia. Tempere com sal e pimenta. Estenda duas folhas de massa folhada sobre uma superfície plana polvilhada com farinha. Forre um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal e coloque as duas folhas de massa folhada por cima, deixando uma borda de cerca de 2 cm. Espalhe a mistura de queijo sobre a massa, coloque os corações de alcachofra por cima e finalize com o restante crumble de feta. Tempere com um fio de azeite e, com a ajuda de um pincel, passe o ovo batido nas bordas da tarte. Deixe o folhado no forno até a massa ficar estaladiça e dourada, durante cerca de 10 a 15 minutos. Reduza a temperatura do forno para os 190º C até a massa ficar acastanhada, durante cerca de 20 a 25 minutos. Sirva quente!

 

Um ótimo ano cheio de receitas deliciosas,
Ela

 

receita e foto: bon appétit

 

1 comentário

Comentar post