Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fomos provar um gin com malagueta picante ao novo bar do gin club (e quinta-feira tem desconto de 50% no segundo copo)

10616402_655459777883151_9152747672871952198_n.jpg

Prepare-se para o primeiro choque: já alguma vez provou um gin tónico com malagueta? Sim, estamos a falar de malagueta verdadeira, picante, daquelas que lhe deixa a língua a arder.

Agora, o segundo choque: nesta quinta-feira, dia 11, quem passar, a partir das 18h, pelo The Urban Bar, no Hotel Santa Marta, na Rua de Santa Marta, em Lisboa, tem 50% de desconto no segundo gin. Dito isto, vamos lá fazer a básica conta de somar: sabe em que bar é que pode beber o tal gin com malagueta? Parabéns, o Ferrari é seu – no The Urban Bar.

Nós, que preferimos a discrição tranquila recomendável a um Casal que se quer Mistério, passámos por lá subrepticiamente num destes dias de fim de Outono. E demos de caras com esta provocação do mundo do gin. É claro que, aventureiro qual Michael Knight do século XXI, atirei-me de cabeça nesta ousadia. E não me arrependo. Minimamente.

1375646_575336319228831_1419131524_n.jpg

O gin 

O gin britânico Opihr tem os paladares dos botânicos mais exóticos: pimenta preta Tellicherry da Índia, coentros de Marrocos ou pimenta de Java, na Indonésia. Tudo aqui é oriental. E, por isso, liga bem com mais exotismo. No The Urban Bar, que desde o início de Novembro tem os gins a cargo do Gin Club, os mesmos do Sushi Café Avenida e da Doca de Santo, serviram-me o Opihr com uma Scweppes premium de pimenta rosa, uma casca de laranja e umas fatias de malagueta, com as sementes prontas a misturarem-se com o gin.

No início, não sente tanto a malagueta. Mas, à medida que vai bebendo, o gin torna-se cada vez mais picante. É muito, muito boa a mistura entre a tónica e a malagueta. Tudo isto veio com umas enormes pedras de gelo (perfeitas) e com uns aperitivos orientais a acompanhar (isso é que já não faz muito o meu género – preferia amendoins com wasabi ou uns pistácios).

inspira-santa-marta-hotel-77.jpg

O ambiente 

Quando eu fui, a meio da semana, o bar estava vazio, o que é uma pena. Tem uma decoração engraçada, com materiais recicláveis. O hotel é ecológico e todas as zonas, dos quartos ao spa, estão pensadas com base nos princípios do feng shui.

inspira-santa-marta-hotel-90.jpg

O serviço 

Como o empregado estava ali apenas para nós, correu tudo lindamente. O gin foi feito com cuidado e nunca faltou nada. Mesmo em relação aos aperitivos, não tivemos de pedir: vieram logo com o gin.

Se alinhar nesta aventura do gin com malagueta, aproveite para o experimentar com a promoção de quinta-feira. Se não, tem mais uma enorme carta à sua escolha.

 

Bons gins para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: facebook opihr e santa marta boutique hotel