Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fondant de doce de leite derretido por dentro: quem é que consegue resistir a esta receita facílima de fazer?

O doce de leite está para a vida dos meus queridos quatro Filhos Mistério assim como a Maria Luís Albuquerque está para a vida do Pedro Passos Coelho: definitivamente, não conseguem viver um sem o outro. E é por isso que eu os decidi juntar – as crianças com o doce de leite, claro, porque entre o Pedro e a Maria Luís ninguém mete o nariz. 

O grande responsável por essa união de facto foi o fantástico blog Brown Sugar que publicou uma irresistível receita de fondant de doce de leite, um incrível bolo consistente por fora e líquido por dentro. Tudo o que precisa para fazer esta maravilha da natureza é de manteiga para untar os ramequins, farinha, 2 gemas de ovo, um ovo inteiro e doce de leite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente para fazer seis bolos individuais, veja a receita original aqui.

Molten-Dulce-de-Leche-Cakes.jpg

 

Comece por untar os seis ramequins individuais. Depois espalhe farinha por cima, rodando os ramequins de forma a deixar a manteiga coberta por farinha. Retire o excesso de farinha e trate do resto: bata as gemas e o ovo numa taça, na velocidade máxima, até ficarem com cerca do dobro do volume que tinham – são cerca de três minutos e meio. Junte o doce de leite e bata até ficar tudo bem misturado. Finalmente, vá acrescentando a farinha enquanto continua a bater. Divida pelos seis ramequins e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 12 a 14 minutos: o ideal é ficar com a parte de fora do bolo dourada e o interior líquido. Sirva os bolos ainda quentes e acompanhados com gelado de baunilha, se gostar.

Quem é que resiste a uma delícia destas? Eu não.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o doce de leite esteja,

Ele

 

receita e foto: brown sugar

 

12 comentários

Comentar post