Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frango assado com molho de queijo derretido, um jantar divinal para fazer em meia hora

IMG_9029.jpg

Porque é que eu haveria de fazer um simples frango assado para o jantar se posso fazer um divinal frango com um fabuloso molho de queijo derretido por cima? A pergunta atormenta esta pobre alma desde que a AEG nos desafiou a reinventarmos uma receita clássica portuguesa: o tradicional frango assado com molho de manteiga.

Confesso que sou fã incondicional do frango assado no churrasco, mas em casa tenho dois obstáculos inultrapassáveis:

  1. A minha querida Mulher Mistério é uma feroz adversária do programa do churrasco, especialmente no Inverno;
  2. A minha querida Mulher Mistério – sempre ela, essa tirana do lar – proíbe todo e qualquer jantar que demore mais de 30 minutos a fazer, aos dias de semana, durante as aulas.

Por isso, só me restou uma alternativa: pensar numa receita de frango assado com molho de manteiga que fosse deliciosa, prática, fácil de fazer – e que não deixasse a minha querida Mulher Mistério com o humor do Donald Trump cada vez que vê um jornalista à frente. 

Primeiro, reduzi o frango a uns bons e suculentos peitos – algo que há sempre na Mansão Mistério. Depois, levei-o a assar no forno com um molho de manteiga reinventado – com natas e queijo. O resultado é um jantar que se prepara em menos de meia hora e que deixou os mini-misteriosos cá em casa em estado de euforia. 

Melhor ainda: pode aprender a fazer esta maravilha vendo este vídeo de 50 segundos, filmado por nós numa fantástica cozinha AEG. Não lhe disse que era fácil?

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 peitos de frango
  • Sal e Pimenta a gosto
  • 140 cl de Molho de queijo
  • 450 g de brócolos
  • 100 g de Queijo da Ilha (ou mais se for viciado em queijo como nós)

Para o Molho de Manteiga e Queijo

  • 115 g de manteiga
  • 235 g de natas
  • 200 g de queijo parmesão
  • Pimenta preta a gosto

 

Primeiro prepare o molho derretendo a manteiga numa panela ao lume, juntamente com as natas. Acrescente o parmesão ralado, tempere com pimenta e mexa bem até derreter. Assim que ficar com um molho espesso, retire-o do lume e espalhe metade pela base de um pirex. Coloque os peitos de frango temperados e os brócolos sobre o molho. Deite o resto do molho por cima e salpique com o Queijo da Ilha ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos, até os peitos de frango cozinharem.

O resultado são uns deliciosos peitos de frango mergulhados num fantástico e cremoso molho de queijo derretido. Quem é que resiste a isto?

Se quiser ver outras vídeo-receitas de clássicos da cozinha reinventados, visite o Facebook da AEG Portugal.

 

Um óptimo frango para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a AEG Portugal