Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frango com mozzarella e redução de balsâmico, uma receita sem glúten que só suja uma panela

Já é segunda-feira? Tem a certeza? Não pode ser! Ainda agora era sexta-feira! Que maçada. Faltam cinco dias para o próximo fim-de-semana… O melhor é recomeçar já a rotina para ver se a semana passa mais depressa. E se hoje à noite fizer um jantar fácil e rápido, de repente, dou por mim e já é terça-feira! OK, tudo isto foi um pretexto para arranjar uma receita fácil e que só suje uma panela, porque ninguém merece estar horas na cozinha a uma segunda-feira à noite.

Esta receita, do blog Joyful Healthy Eats, demora 35 minutos a fazer, não tem glúten e vai ser um sucesso entre as crianças cá de casa.

Só precisa de azeite, coxas de frango, sal e pimenta, dentes de alho picados, cebola roxa picada, vinagre balsâmico, mostarda, mel, mozzarella cortada às fatias, tomates cherry cortados ao meio e manjericão fresco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Balsamic-Glazed-Caprese-Chicken-web-5.jpg

 

Comece por temperar as coxas de frango com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira em lume médio-alto, junte um fio de azeite e coloque as coxas de frango na frigideira. Deixe cozinhar de um lado e de outro, durante 5 a 8 minutos de cada lado, até perderem o tom cor-de-rosa. Retire as coxas de frango da frigideira. Coloque o alho e a cebola. Salteie até ficarem translúcidos, durante cerca de 2 minutos. Nessa altura, acrescente o vinagre balsâmico, a mostarda e o mel. Mexa bem, combinando todos os ingredientes e reduza o lume para médio-baixo. Deixe o molho balsâmico ferver durante 3 a 4 minutos, mexendo sempre.

Volte a colocar as coxas de frango na frigideira e ponha uma fatia de mozzarella por cima de cada coxa. Tape e deixe cozinhar em lume médio-baixo, durante mais 3 a 5 minutos, até o queijo derreter. Retire do lume. Decore com os tomates cherry e as folhas de manjericão. E sirva!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: joyful healthy eats