Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frango marinado em molho de soja, um jantar light para fazer em apenas 20 minutos

Desde que descobri o frango marinado com molho de soja que a minha vida se transformou na Feira Popular em noite de farturas. Já não há cá lamentos nem lamúrias. Agora as segundas-feiras são uma verdadeira animação. E fazer o jantar é um prazer quase tão grande como beber um gin tónico numa praia das Maldivas.

Ok, pode haver aqui um ligeiríssimo exagero nesta minha comparação, mas a verdade é que uma simples marinada de soja atira uns banais peitos de frango para a estratosfera da culinária.

Hoje vou fazer para o jantar uma incrível receita do não menos incrível blog Gimme Some Oven ao qual recorro sempre que tenho uma crise de inspiração. Tudo o que preciso é de peitos de frango sem pele cortados em cubos, manjericão, óleo de amendoim, cebola roxa cortada às fatias, um pimento encarnado em tiras, uma cabeça de brócolos cortada em pequenos pedaços e alho picado. Para fazer a marinada de soja, vou precisar de molho de soja, molho de peixe e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Thai-Basil-Chicken-Recipe-2.jpg

 

Vinte minutos é todo o tempo de que precisa para fazer esta maravilha. Nem um segundo a mais.

O primeiro passo é misturar os ingredientes da marinada de soja numa taça. A seguir, pode saltear a cebola e o pimento num wok com uma colher de sopa de óleo de amendoim. Mal começarem a ficar macios, acrescente os brócolos e vá mexendo durante mais dois minutos. Coloque o alho e o manjericão e cozinhe outros dois minutos.

Retire os vegetais e ponha-os numa taça à parte. Deite mais uma colher de sopa de óleo de amendoim para dentro do wok, juntamente com os cubos de peito de frango, e cozinhe durante uns cinco minutos. 

Assim que a carne estiver cozinhada ao seu gosto, espalhe a marinada por cima e envolva tudo muito bem. Desligue o lume, adicione os vegetais e pode servir. Com uma massa de arroz a acompanhar, fica delicioso. Mas acho que a minha querida Mulher Mistério vai optar pela velha e dietética saladinha.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: gimme some oven

 

2 comentários

Comentar post