frango marinado em molho de soja, um jantar light para fazer em apenas 20 minutos

    Desde que descobri o frango marinado com molho de soja que a minha vida se transformou na Feira Popular em noite de farturas. Já não há cá lamentos nem lamúrias. Agora as segundas-feiras são uma verdadeira animação. E fazer o jantar é um prazer quase tão grande como beber um gin tónico numa praia das Maldivas.

    Ok, pode haver aqui um ligeiríssimo exagero nesta minha comparação, mas a verdade é que uma simples marinada de soja atira uns banais peitos de frango para a estratosfera da culinária.

    Hoje vou fazer para o jantar uma incrível receita do não menos incrível blog Gimme Some Oven ao qual recorro sempre que tenho uma crise de inspiração. Tudo o que preciso é de peitos de frango sem pele cortados em cubos, manjericão, óleo de amendoim, cebola roxa cortada às fatias, um pimento encarnado em tiras, uma cabeça de brócolos cortada em pequenos pedaços e alho picado. Para fazer a marinada de soja, vou precisar de molho de soja, molho de peixe e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Thai-Basil-Chicken-Recipe-2.jpg

     

    Vinte minutos é todo o tempo de que precisa para fazer esta maravilha. Nem um segundo a mais.

    O primeiro passo é misturar os ingredientes da marinada de soja numa taça. A seguir, pode saltear a cebola e o pimento num wok com uma colher de sopa de óleo de amendoim. Mal começarem a ficar macios, acrescente os brócolos e vá mexendo durante mais dois minutos. Coloque o alho e o manjericão e cozinhe outros dois minutos.

    Retire os vegetais e ponha-os numa taça à parte. Deite mais uma colher de sopa de óleo de amendoim para dentro do wok, juntamente com os cubos de peito de frango, e cozinhe durante uns cinco minutos. 

    Assim que a carne estiver cozinhada ao seu gosto, espalhe a marinada por cima e envolva tudo muito bem. Desligue o lume, adicione os vegetais e pode servir. Com uma massa de arroz a acompanhar, fica delicioso. Mas acho que a minha querida Mulher Mistério vai optar pela velha e dietética saladinha.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

    Ele

     

    receita e foto: gimme some oven

     

    2 comentários em “frango marinado em molho de soja, um jantar light para fazer em apenas 20 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *