Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frango salteado com cajus, um jantar para fazer em 20 minutos e que só suja uma frigideira

Tenho uma revelação a fazer sobre a minha identidade. Não sobre a actual, mas sobre aquela que tive noutra encarnação: provavelmente fui um caju. Tenho uma profunda admiração por cajus, quase ao nível daquela que o Presidente do Brasil tem por envelopes cheios de dinheiro. Gosto de cajus a qualquer hora do dia – até ao pequeno-almoço. Têm um sabor suave e uma textura viciante. E ficam bem com quase tudo.

Hoje vou fazer para o jantar esta deslumbrante receita do fantástico blog Eat Yourself Skinny que consegue juntar os meus queridos e amados cajus com um prático e saudável frango e uma das perdições da minha querida Mulher Mistério: as espectaculares ervilhas tortas. São ervilhas mais pequenas e fininhas que costumo comprar na praça e que se comem com casca e tudo. Nem precisa de as cozinhar durante muito tempo porque só salteadas ficam com uma textura crocante deliciosa. 

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango cortados em cubos, alho picado, brócolos, pimento cortado em fios tipo juliana, ervilhas tortas, cenoura também cortada em fios, cebolinho picado e os meus queridos e estimados cajus. Para o molho, vou precisar de molho de soja, manteiga de amendoim, mel, óleo de sésamo, gengibre ralado e duas a três colheres de sopa de água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

cashew-chicken-1-700x1050.jpg

 

Primeiro, o melhor é tratar do molho para não deixar o prato arrefecer. Só tem de misturar bem todos os ingredientes numa taça. No final, acrescente a água a gosto, ajustando a quantidade à consistência e ao sabor que preferir.

Agora, vamos à comida. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e salteie-os, num wok ou numa frigideira grande, com um fio de azeite, durante quatro ou cinco minutos. Junte o alho picado e deixe cozinhar mais cerca de 30 segundos, misturando-o bem com o frango. Acrescente os brócolos, as ervilhas tortas, o pimento e a cenoura e cozinhe mais um bocadinho – a autora do blog recomenda cinco minutos, mas o melhor é tirar só quando os vegetais estiverem ao seu gosto e o frango bem cozinhado. Eu, por exemplo, gosto dos vegetais ainda ligeiramente rijos, mas a minha querida Mulher Mistério prefere-os bem passados.

Para acabar, só falta juntar o cebolinho e os cajus e espalhar o molho por cima. Dê uma misturadela durante um minuto e tem o seu jantar pronto. Foram 20 minutinhos de árduo trabalho. Está a ver solução mais fácil e saudável do que esta para logo à noite?

 

Leia ainda:

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os cajus estejam,

Ele

 

receita e foto: eat yourself skinny

1 comentário

Comentar post