Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frappuccino light só com 50 calorias: qual starbucks, qual quê!

Estou a tornar-me um perigoso bananófilo. Banana, os meus filhos dizem que eu já sou há muito tempo; mas bananófilo é recente. Tal como qualquer pessoa com as mais elementares bases de grego antigo tem a obrigação de saber, a terminação filo exprime a noção de amigo. Mas, antes que se precipite, devo esclarecer que eu não tenho essa tendência de ser amigo de outros bananas como eu. Não, senhor. Eu sou amigo da banana propriamente dita. Tão amigo, tão amigo que me estou a tornar obcecado.

Tudo isto começou quando descobri que podia fazer os mais deliciosos, simples, rápidos e cremosos gelados só com um ingrediente. Qual ingrediente, pergunta V. Exa.? O maracujá, não?

Qual maracujá, qual carapuça! A banana, meus concidadãos. A banana é a felicidade de qualquer ser vivo. É a base de deliciosos gelados de Nutella ou de chocolate. E é também o segredo de magníficos frappuccinos light.

0c3342a6_f4259c20137aaa9e_thumb_temp_pinterest_pos

Ah, pois é! Não é preciso ingerir 595 calorias por cada golo de frappuccino comprado no Starbucks (ok, se calhar é melhor deixar bem claro que estou a exagerar para não vir aí um processo judicial directamente de Seattle...). Com esta receita de frappuccino, do delicioso Popsugar, não há mais de 52 calorias, 4 g de açúcar e 5 mg de colesterol por cada 100 gramas de frapuccino. Não é uma gelatina light, mas anda lá perto.

 

Ingredientes

  • 2 cafés expresso
  • 1 chávena de leite de amêndoa
  • 30 gramas de cacau em pó (a receita original recomenda uma dose de chocolate proteico em pó)
  • 1 banana bem madura congelada às rodelas
  • Gelo a gosto

 

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata bem. Se quiser, acrescente natas batidas por cima. Mas isso já são outras 500... calorias.

 

Um bom frappuccino para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: popsugar