frittata de cogumelos, queijo feta e espinafres, um jantar delicioso para fazer em 10 minutos

    Sou fã desta invenção que se chama “frittata”, que basicamente é uma quiche sem base, logo sem massa, logo engorda menos! Esta receita é ideal para quando chega a casa tarde e cansado e sem paciência para fazer o jantar. Demora 10 minutos a fazer. Leu bem: 10 minutos. A autora do blog Love Grows Wild sugere esta maravilha para o pequeno-almoço (e ainda dizem que eu como muito? Deus me livre!) mas eu acho que vou fazer hoje ao jantar! Sim, vou arriscar e vou dar uma folga ao meu querido Marido Mistério. Afinal esta receita é tão fácil de fazer como odiar o Donald Trump.

    Só preciso de manteiga sem sal, espinafres baby, cogumelos frescos fatiados, ovos, leite, quejo feta, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Spinach-Mushroom-Feta-Frittata-1.jpg

     

    Pré-aqueça o grelhador do forno, na potência máxima. Derreta a manteiga numa frigideira larga e que possa ir ao forno em lume médio. Junte os cogumelos e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos, mexendo de vez em quando, até os cogumelos ficarem macios. Acrescente os espinafres e deixe cozinhar durante mais 1 minuto ou até os espinafres ficarem murchos.

    Entretanto, bata os ovos com o leite numa taça média e tempere com sal e pimenta. Coloque a mistura dos ovos na frigideira e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, mexendo cuidadosamente a cada minuto. Quando os ovos começarem a solidificar mas ainda estiverem líquidos por cima, espalhe o queijo feta esmagado. Coloque a frigideira no grelhador do forno e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos, até os ovos ficarem a seu gosto e o queijo começar a derreter. Transfira a frittata para uma tábua, corte-a em fatias e sirva.

    Quem é amiga quem é? A Ela, a Ela!

     

    Boas receitas, de preferência rápidas e fáceis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: love grows wild

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *