Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frittata de courgette e ricotta, a surpresa light e deliciosa dos nossos filhos para o dia do pai

Hoje as crianças foram para a cozinha bem cedo preparar um pequeno-almoço especial para fazer uma surpresa ao pai. Combinámos, na véspera, um encontro secreto logo de manhã e eu limitei-me a orientar enquanto escrevia este post. Foram eles que trataram de tudo: enquanto uns espremiam laranjas para fazer sumo, e outros preparavam um capuccino e faziam torradas, o nosso filho com talento para a cozinha escolheu esta receita deliciosa que eu encontrei no blog My Purple Spoon para o meu querido Marido Mistério babar de orgulho.

E porque é que eu adoro esta receita? Porque tem apenas 89 calorias. Leu bem. 89 calorias. Não é maravilhoso? Ele só precisou de uma courgette grande ralada, queijo de cabra macio, um ovo, sal, cebola e alho em pó, e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Zucchini-Fritters3.jpg

 

O nosso mini chef pré-aqueceu o forno a 200º C. Temperou a courgette com sal e reservou. Bateu o ovo com o queijo de cabra até obter uma consistência macia. Depois juntou a pimenta, o alho e a cebola em pó à mistura do ovo com o queijo de cabra e mexeu muito bem. Retirou todo o excesso de água da courgette (embrulhando-a num pano de cozinha e espremendo bem o líquido) e juntou-a à mistura do queijo e do ovo. Colocou, com a ajuda de uma colher, vários “discos” da mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levou ao forno durante 20 minutos. Retirou as frittatas e virou-as ao contrário. Deixou no forno durante mais 10 a 15 minutos. No fim, decorou com uma colher de crème fraîche e cebolinho… e foi um sucesso: o pai adorou e... babou, claro!

 

Um ótimo Dia do Pai para si,

Ela

 

receita e foto: my purple spoon