frittata de espargos com apenas 96 calorias, uma receita divinal para quem quer emagrecer

    Se há coisa que nunca falta no nosso frigorífico são espargos. Usamos em quase tudo: nos ovos mexidos, em saladas, cozidos com molho de manteiga, salteados com frango, em omeletes ou em frittatas como esta, que descobri no blog My Fitness Pal. Mais saudável é difícil. Cada fatia desta maravilha tem apenas 96 calorias. Dá para acreditar? Rica em proteínas, é um ótimo brunch ou um almoço light delicioso.

    Só precisa de ter em casa espargos, um pimento vermelho picado, azeite, cebolinho picado, tomilho seco, iogurte grego natural, três ovos e seis claras de ovos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Budget-Friendly-Breakfasts-Under-375-Calories-11.j

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Prepare uma forma de tarte funda com cerca de 23 cm de diâmetro e unte-a com azeite.

    Corte os pés dos espargos. Corte o resto dos espargos em pequenos pedaços de 2 cm e reserve.

    Espalhe o azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Junte o pimento picado, o cebolinho e os espargos e salteie durante dois minutos. Quando o pimento ficar macio, adicione o tomilho e mexa durante mais alguns segundos.

    Retire do lume e deixe arrefecer durante 5 minutos.

    Numa taça grande, misture o iogurte, os ovos e as claras até obter um creme macio. Junte os legumes já frios e transfira tudo para a forma que preparou. Tempere com sal e pimenta. Alise o topo com uma espátula e espalhe por cima as pontas dos espargos. Leve ao forno durante 35 minutos.

    Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de cortar em fatias e servir.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: my fitness pal

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *