Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frittata de três queijos, uma receita fácil e deliciosa para casos de emergência

Esta é daquelas receitas que deve ter sempre à mão para aqueles dias em que chega a casa, estafado e sem imaginação para o jantar… ou para um almoço de última hora, ou ainda para um brunch durante o fim-de-semana. É muito fácil de fazer, é rápida e desde que tenha queijos em casa, safa-se em grande estilo. Mas tem de gostar de queijo. Mesmo. Esta receita da fantástica Donna Hay é para verdadeiros apreciadores. Como eu adoro todos os queijos (bolas, ao menos podia haver um que eu não gostasse mas infelizmente até hoje todos os que experimentei, adorei!).

Voltando à frittata, só vai precisar de ovos, leite, sal e pimenta preta, manteiga, folhas de manjericão picadas, ricotta, queijo cheddar ralado e queijo gruyère ralado. Para servir, arranje umas tostinhas com manteiga (se calhar é melhor sem manteiga, não?) Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

three-cheese-frittata.jpg

 

Aqueça uma frigideira que possa ir ao forno em lume médio. Numa taça, misture os ovos, o leite, o sal e a pimenta. Derreta a manteiga na frigideira. Despeje a mistura dos ovos e espalhe por cima o manjericão, a ricotta, o cheddar e o gruyère ralados. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos ou até a frittata começar a ficar pronta nas bordas da frigideira.

Coloque a frigideira no forno pré-aquecido, ligado na função de grelhador, e deixe cozinhar durante 8 a 10 minutos ou até a frittata ficar pronta. Sirva quente, cortando-a às fatias.

É fácil, é barata, só não dá é milhões (dá uns gramas a mais, mas nada é perfeito nesta vida, o que é que se há de fazer?!)

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: donna hay