Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fudge de bolachas oreo, uma receita fácil e deliciosa para enfrentar a revolução dos nossos filhos

Hoje acordei com uma revolução em casa. Os nossos filhos tinham feito cartazes e panfletos que espalharam pela sala. Todos unidos contra mim, logo eu, uma mãe tão extremosa e dedicada. E qual era a reivindicação da nossa equipa de futsal? Nos cartazes, liam-se frases como: "De dieta estamos fartos, vai mas é fazer 'pilatos'!", "Nada de fruta e saladas, queremos comer rabanadas", "Abaixo o regime em vigor, viva os doces com muito sabor". Admito que me conquistaram com a sua pequena rebelião. E, claro, para variar, cedi. Descobri esta fantástica receita neste delicioso blog e pedi ao meu querido Marido Mistério para ir para a cozinha, porque eu, além da minha falta de talento natural para os tachos, não posso aproximar-me deste tipo de ingredientes. São apenas quatro e demora só cinco minutos a preparar (precisa é de duas horas no congelador).

Easy-Oreo-Fudge-recipe-Taste-and-Tell-1.jpg

Ingredientes 

Para 25 quadrados

  • 225 g de chips de chocolate semi-doces
  • 400 ml de leite condensado
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • 40 mini bolachas Oreo

 

Ponha de parte 25 mini Oreos. Corte os restantes em metades e reserve. Prepare um tabuleiro em forma de quadrado com cerca de 20 cm com uma folha de papel vegetal. Coloque o chocolate e o leite condensado numa taça e leve ao microondas no máximo, durante 2 ou 3 minutos. Mexa bem até o chocolate ficar totalmente derretido. Junte a baunilha e finalmente misture os Oreo cortados em metades. Espalhe o fudge no tabuleiro pré-peparado. Ponha em cima os mini Oreos inteiros que pôs de parte, dispostos em cinco filas de cinco. Leve ao congelador durante duas horas ou até ficar duro. Corte em 25 quadrados e sirva. 

Estou doida para que eles voltem da escola para ver a reação deles quando virem o lanche de hoje. Vão perceber que vale sempre a pena lutar por aquilo em que acreditamos, nem que seja um fudge de oreo.

 

Boa semana,

Ela

 

receita e foto: tasteandtellblog