Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fudge de chocolate com apenas 2 ingredientes: o presente dos nossos filhos mistério para toda a família

Este Natal, descobri o presente ideal para os nossos queridos Filhos Mistério distribuirem pela família. Vão surpreender tudo e todos com uma caixa linda, muito bem enfeitada, com um bolo feito por eles! E não é um bolo qualquer. É um delicioso fudge de chocolate feito com apenas dois ingredientes. Não é uma ótima ideia? É infalível. Além do pecado da gula, vão provocar lágrimas nos olhos dos avós derretidos só de pensarem que os seus queridos netinhos "passaram horas na cozinha" a fazerem um presente especialmente para eles. A receita, do incrível blog baking ginger, é tão fácil que até as crianças conseguem fazer e só precisa de 300 g de chocolate preto e 1 lata de leite condensado, para fazer 20 quadrados. Se quiser, pode acrescentar uma colher de chá de extrato de baunilha, mas é opcional. Vai ver que a combinação do amargo do chocolate preto com o doce do leite condensado é de chorar por mais.

untitled.png

 

Coloque o chocolate preto partido em pedaços e o leite condensado numa taça e misture. Leve ao microondas na máxima potência durante 10 a 15 minutos, mas não se esqueça de ir mexendo a cada 30 segundos. Retire a taça e misture bem. Coloque a mistura num tabuleiro de bordas altas e leve-a ao frigorífico durante pelo menos 40 minutos, para deixar a massa assentar e arrefecer. Retire a massa do tabuleiro e corte-a em quadrados. Guarde-os num recipiente bem fechado no frigorífico e embrulhe-os na véspera de Natal.

 

Boas festas,

Ela

 

receita e foto: baking ginger

17 comentários

Comentar post