fudge de chocolate com apenas 2 ingredientes: o presente dos nossos filhos mistério para toda a família

    Este Natal, descobri o presente ideal para os nossos queridos Filhos Mistério distribuirem pela família. Vão surpreender tudo e todos com uma caixa linda, muito bem enfeitada, com um bolo feito por eles! E não é um bolo qualquer. É um delicioso fudge de chocolate feito com apenas dois ingredientes. Não é uma ótima ideia? É infalível. Além do pecado da gula, vão provocar lágrimas nos olhos dos avós derretidos só de pensarem que os seus queridos netinhos “passaram horas na cozinha” a fazerem um presente especialmente para eles. A receita, do incrível blog baking ginger, é tão fácil que até as crianças conseguem fazer e só precisa de 300 g de chocolate preto e 1 lata de leite condensado, para fazer 20 quadrados. Se quiser, pode acrescentar uma colher de chá de extrato de baunilha, mas é opcional. Vai ver que a combinação do amargo do chocolate preto com o doce do leite condensado é de chorar por mais.

    untitled.png

     

    Coloque o chocolate preto partido em pedaços e o leite condensado numa taça e misture. Leve ao microondas na máxima potência durante 10 a 15 minutos, mas não se esqueça de ir mexendo a cada 30 segundos. Retire a taça e misture bem. Coloque a mistura num tabuleiro de bordas altas e leve-a ao frigorífico durante pelo menos 40 minutos, para deixar a massa assentar e arrefecer. Retire a massa do tabuleiro e corte-a em quadrados. Guarde-os num recipiente bem fechado no frigorífico e embrulhe-os na véspera de Natal.

     

    Boas festas,

    Ela

     

    receita e foto: baking ginger

    17 comentários em “fudge de chocolate com apenas 2 ingredientes: o presente dos nossos filhos mistério para toda a família

    1. No caso de não ter microondas, é possível fazer apenas ‘cozinhando’ no fogão? A lógica é dissolver o chocolate com o leite condensado, correcto?

    2. Obrigada!
      E, sim, eu vou experimentar e depois digo como correu. Sou ‘novata’ nestas andanças e, por isso, ainda ando a descobrir este universo da culinária, digamos assim. : o )

      Cumprimentos e, mais uma vez, obrigada!
      Isa

    3. Olá, Liliana
      Quanto mais próximo da data em que comer, melhor. Se conseguir fazer na véspera para comer no dia seguinte, perfeito. Mas aguenta mais tempo desde que o guarde dentro de uma embalagem fechada no frigorífico.
      Boas Festas,
      Ela

    4. Olá, boa tarde.
      Acabei agora de fazer no microondas, tal e qual como descreve a receita, e não ficou bem! Fiquei com uma massa dura que não se consegue comer! Parece-me que o tempo (apesar de não ter utilizado os quinze minutos) ou a potencia máxima é demasiado.
      No entanto a ideia é óptima! Vou tentar novamente!
      Continuem com o bom trabalho!

    5. Olá Casal misterio

      Adorei a receita e estou pensar fazer e dar-lhe um toque de flor de sal por cima. Acho que vai resultar muito bem, o que acham?

    6. A receita original recomenda que se ponha baunilha por cima, mas eu acho que a flor de sal deve ficar óptima. Aliás, eu sou fã de chocolate com flor de sal!
      Depois diga-nos como ficou.

      Obrigada,
      Ela

    7. Á procura de uma receitinha vossa simples e rápida para a gula pós jantar, deparo-me com esta que vou fazer de seguida. Só uma sugestão: no meu ponto de vista prefiro banho-maria, acho mais prático para ir mexendo e controlar. 🙂

    8. De certeza que são só 40 minutos? É que o meu já lá está há mais de uma hora e não há meio de solidificar. Agora está na arca congeladora!!! XD

    9. Olá Marta,
      Desculpe só responder agora mas com a azáfama do Natal não conseguimos responder a todos os comentários. Que pena não ter corrido bem. Connosco correu. Terá sido porque fez em banho-maria? Mas na arca congelou, não? Um beijinho e um ótimo ano, cheio de boas receitas (que corram melhor que esta!) Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *