Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

fudge de chocolate com menta, uma receita vegan para fazer em cinco minutos

É véspera de Natal, está a confirmar se tem tudo pronto e de repente lembra-se de que um dos seus familiares é vegan e não tem sobremesa para ele? Não se preocupe! Estou aqui para o ajudar! Esta espetacular receita do blog Gourmande in the Kitchen demora apenas 5 minutos a fazer. A sério. Depois tem de manter no frigorífico durante duas horas, mas essa parte já não dá trabalho nenhum.

Só precisa de um bom chocolate preto, partido em pedaços, uma lata de leite condensado de coco, uma pitada de sal, gotas de cacau e óleo essencial de hortelã-pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Easy-5-Minute-Peppermint-Hot-Cocoa-Fudge-Vegan-on-

 

Comece por preparar um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Derreta o chocolate e o leite condensado com uma pitada de sal numa panela média. Vá mexendo frequentemente até ficar com uma consistência macia e o chocolate completamente derretido. Retire do lume e deixe arrefecer durante 2 a 3 minutos. Entretanto, numa taça pequena, misture as gotas de cacau com o óleo essencial de hortelã-pimenta. Com uma colher de pau, mexa muito bem até a mistura aclarar e perder o brilho.

Espalhe, no tabuleiro que preparou, uma camada da mistura de chocolate e, depois, por cima, ponha as gotas de cacau misturadas com o óleo de hortelã-pimenta. Leve ao frigorífico durante duas horas ou até ficar bem firme. Retire do tabuleiro e corte em pequenos quadrados. Guarde num recipiente bem fechado.

É ou não é uma receita SOS espetacular?

 

Um Feliz Natal para si e toda a família,

Ela

 

receita e foto: gourmande in the kitchen 

1 comentário

Comentar post