gelado de bolo de bolacha com caramelo e flor de sal: o gelado casal mistério já está à venda em todas as lojas artisani

     

    casal_misterio_700x386px_site.jpg

    Ontem o dia foi de festa na Mansão Mistério. Foi o Ronaldo a rematar, o Quaresma a cabecear e nós a saborear. No mesmo dia em que Portugal derrotou a Croácia e se apurou para os quartos-de-final do Euro 2016, a Artisani lançou o primeiro gelado Casal Mistério da história desta nação valente e imortal.

    É verdade, chegou este fim-de-semana a todas as lojas Artisani do país o maravilhoso gelado Casal Mistério. E, como não podia deixar de ser, não é um gelado qualquer, daqueles que se encontram numa vulgar prateleira de supermercado. Não senhor. Nada disso.

    O gelado Casal Mistério é uma deliciosa combinação de gelado de bolo de bolacha (é isso mesmo que acabou de ler…) com uma delicada e cremosa camada de caramelo. Para finalizar de forma surpreendente, o gelado é ainda polvilhado com estaladiços flocos de flor de sal.

     

    casal_misterio_facebook.jpg

    Esta extraordinária conjugação de sabores nasceu das exigentes papilas gustativas dos nossos fabulosos leitores. O processo começou no passado dia 21 de Abril e estendeu-se ao longo de dois meses para conseguir fazer o mais surpreendente gelado que já existiu. Durante uma semana, os leitores do Casal Mistério deram sugestões de combinações de sabores para criar o gelado ideal. Foi dessas sugestões que nós, com a preciosa ajuda dos filhos mistério, elegemos as três combinações de sabores finalistas. E foram essas combinações de sabores que estiveram a votação, aqui no blog, durante mais uma semana. 

    Ao longo do ultimo mês, os mestres geladeiros da Artisani estiveram a trabalhar na receita ideal para recriar esta combinação de bolo de bolacha com caramelo e flor de sal. O resultado é um gelado 100% natural, feito todos os dias de forma artesanal na cozinha da Artisani em Lisboa. E que agora vai poder provar. Veja aqui onde fica a loja Artisani mais perto de si. E depois diga-nos o que achou. Mais do que nosso, este gelado é uma criação sua – e de todos os leitores do Casal Mistério.

     

    Um óptimo gelado Casal Mistério para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    5 comentários em “gelado de bolo de bolacha com caramelo e flor de sal: o gelado casal mistério já está à venda em todas as lojas artisani

    1. Ola desde já os meus parabéns pelo vosso Blog. Simplesmente viciante. Fui a Artisane de Cascais (por baixo da Capriciosa) e fiquei um pouco desiludido, apesar do gelado ser maravilhoso, não tinha esse “toque” que está aqui na foto e caramelo? onde? Sabia sim a café, mas voltarei lá para testar novamente. Pena que no Novo Artisani no mercado de Cascais não tem.

    2. Olá, Paulo
      Muito obrigado pelo seu comentário. Que pena 🙁 Se calhar foi azar por se tratar do final do gelado. Nós já experimentámos em três lojas diferentes e apanhámos sempre caramelo e pedaços de bolacha no meio. Esperamos que, da próxima vez, corra melhor. Se voltar a experimentar, depois diga-nos como foi.
      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *