Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de chocolate com abacate e com apenas 153 calorias? siiimmmm! (como diria o nosso capitão)

Se há coisa que me faz feliz é a descoberta de uma receita de um gelado saudável e que eu possa comer sem remorsos e sem culpas. São estas pequenas descobertas que me ajudam a enfrentar o calvário que é a minha eterna dieta. Por isso, obrigada ao blog A Sweet Life por me dar esta alegria! Vou já fazer este fim-de-semana e nem preciso de esperar pelo tão desejado Dia da Asneira. Esta receita de gelado com chocolate e abacate tem poucos hidratos e faz as delícias das crianças e dos adultos, claro, que gostam de ter uma alimentação saudável.

Só preciso de dois abacates maduros, leite de coco ou de amêndoa, adoçante em pó, cacau em pó, extrato de baunilha, extrato de stevia, sal, chocolate sem açúcar cortado em pedaços e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 8 gelados, espreite aqui a receita original.

1.png

 

Coloque os abacates no liquidificador na velocidade mais lenta e faça um puré macio, durante 3 a 4 minutos. Junte o leite de coco ou de amêndoa, o adoçante, o cacau em pó, os extratos de baunilha e de stevia, e o sal. Volte a misturar na velocidade lenta até obter uma massa homogénea.

Entretanto, derreta o chocolate com o óleo de coco no microondas, na potência máxima, durante 30 segundos.

Ainda com o liquidificador ligado na velocidade mais lenta, vá juntando a mistura de chocolate até ficar uma massa homogénea.

Ponha, com a ajuda de uma colher, metade da mistura nas formas de gelado e bata várias vezes contra a bancada para libertar as bolhas de ar. Coloque o resto da mistura nas formas e volte a bater contra a bancada. Enfie uns pauzinhos de madeira até 2/3 do gelado e congele durante pelo menos 3 horas.

Para retirar os gelados das formas, ponha-as durante 30 segundos debaixo de água quente.

Estou tão contente que só me apetece cantar: “Eu gosto é do verão…”

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: a sweet life