Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de espumante só com 112 calorias para esquecer esta vaga de calor

Ontem, estava sentado a destilar depois do quinto banho de água fria do dia, e só conseguia pensar numa coisa: qual a melhor maneira de esquecer esta onda de calor e convencer-me de que até está fresco? Perante os 45º C lá fora, as soluções resumiram-se a duas: um gelado bem frio para tentar baixar a temperatura do corpo ou uma garrafa de espumante para tentar esquecer a temperatura do corpo?

Depois de muito meditar, o meu cérebro parou de repente ao encontrar esta fabulosa receita do blog Eat Yourself Skinny: é um gelado bem frio e é também uma garrafa de espumante. Basicamente, baixa a temperatura do corpo e faz-nos esquecer esta onda de calor.

Tudo o que preciso é de espumante, água, açúcar de cana não refinado, mel biológico, pêssegos descascados e cortados em pedaços, sumo e raspas de limão e tomilho fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1.jpg

 

Comece por cozer os pêssegos com a água e o açúcar de cana, mexendo bem para este se dissolver. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe ferver durante cerca de 15 minutos.

Depois de desligar o lume, misture o mel, o tomilho e o sumo e as raspas do limão. Deixe assentar durante dez minutos. Passe tudo para um liquidificador e bata bem até ficar com um smoothie macio. Não proteste, está quase pronto...

Agora é só levar o batido ao frigorífico durante umas três a quatro horas para arrefecer bem. Misture-lhe o espumante e leve ao congelador, mexendo a cada meia hora até ficar com a consistência ideal. 

Como não leva leite, vai ficar com a consistência de um sorvete, o que é muito mais fresco para dias como estes. E até é mais prático para brindarmos.

 

Um tchin tchin para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: eat yourself skinny