Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de gin tónico para animar o seu domingo

Depois de muito reflectir, tomei uma decisão importante na minha minha vida: não vou beber mais gin tónico. Pelo menos, hoje. Vou comer. E para isso contribuiu esta maravilhosa receita da BBC GoodFood: gelado de gin tónico.

 

Ingredientes 

  • 400 g de açúcar 
  • 400 ml de água
  • 400 ml de água tónica
  • 4 colheres de sopa de gin
  • Sumo e raspas de 1 lima
  • Raspas de 1 limão e sumo de meio
  • 1 clara de ovo

Demora 20 minutos a preparar e tem 300 calorias por porção – vá lá, para um gelado destes não é dramático, pois não?

Claro que não, então ponha o avental. Junte o açúcar numa panela com 400 ml de água e deixe dissolver em lume brando. Depois aumente o lume e ferva durante um minuto. Desligue o fogão e deixe arrefecer.

Quando o xarope de açúcar estiver morno, junte-o numa taça com os 400 ml de água tónica e leve a mistura ao frigorífico para gelar. Mal estiver frio, coloque o gin, as raspas e o sumo da lima e do limão e passe para um tupperware. Leve ao congelador durante cerca de duas horas. Retire do congelador o gelado ainda meio mole e parta-o aos bocados para um liquidificador (ou para um robot de cozinha) com a clara de ovo batida em castelo e misture tudo rapidamente para não deixar derreter. Volte a colocar o gelado no tupperware e leve novamente ao congelador até ficar a seu gosto.

Para enfeitar, congele também umas fatias fininhas de lima e limão. Quando for servir o gelado, coloque-o em copos de cocktail com as fatias congeladas ao lado.

 

Tchim-tchim de gelado para si onde quer que esteja,

Ele

2 comentários

Comentar post