Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de iogurte com manga e pistácio (quem vai estragar a dieta hoje, quem é?)

Alguém resiste a este calor sem um geladinho? Eu até resistiria se não tivesse em casa quatro bocas esfomeadas a implorarem por um lanche diferente. Como estão a estudar para os testes eu faço tudo para lhes agradar... ou melhor, admito, reconheço, confesso: faço mesmo chantagem como eles, do estilo "Se conseguirem estudar durante uma hora seguida, concentrados, sem levantar a cabeça dos livros e sem falarem, preparo-vos uma surpresa para o lanche". Eu sei, não é a educação ideal, mas para grandes males grandes remédios. E, claro, resulta em cheio. Como estão ali sossegados a fingir que estão a estudar imenso, tenho de ter alguma surpresa pronta no frigorífico, porque não há maior crime para uma criança do que prometer e não cumprir. E foi assim que encontrei esta deliciosa receita do blog the white ramekins: gelado de iogurte com manga e pistácios.

mango-pistachio-frozen-yogurt-2.jpg

 

Ingredientes 

  • 650 g de polpa de manga madura
  • 250 g de iogurte grego
  • 1/4 de chávena de mel
  • 1/4 de chávena de açúcar (ajuste o açúcar, dependendo da doçura das mangas, eu não usei)
  • 1/2 chávena de pistácios picados 

 

Junte todos os ingredientes num liquidificador, exceto os pistácios. Misture bem até ficar uma espécie de creme macio. Coloque o creme de iogurte e manga no frigorífico.

Se tiver uma sorveteira, ponha lá a mistura, seguindo as instruções da máquina. Junte os pistácios picados e sirva com cubos de manga frescos.

Se não tiver sorveteira, congele a mistura sem os pistácios durante 5 a 6 horas, batendo a cada duas horas novamente no liquidificador, para desfazer os cristais de gelo. Junte os pistácios antes de servir.

O que vale é que eles não conseguem estar calados durante uma hora seguida, por isso, vou guardar esta surpresa para amanhã... e se continuarem assim, vai ficar toda só para mim!

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: thewhiteramekins