Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de coco com crumble de pistácios e mirtilos, uma receita saudável e sem leite

Esta arrisca-se seriamente a entrar para o top das receitas mais fáceis da história. São quatro simples ingredientes que lhe vão fazer um fantasmagórico gelado de coco com baunilha para animar os dois dias de calor equatorial que estão aí a chegar no fim-de-semana. Bom, se calhar, o calor não é propriamente equatorial, mas lá que apatece um geladinho fácil de fazer, lá isso apetece. E foi graças a esta conjugação astral que me caiu no colo, atirada pelos deuses da Internet, esta incrível receita do magnífico blog Top With Cinnamon.

Coconut-Ice-Cream-with-Pistachio-Crumb-and-Blueber

 

Ingredientes  

Para o gelado

  • 400 ml de leite de coco gordo e gelado
  • 2 colheres de sopa de xarope de ácer ou xarope de agave
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha

Para o crumble de pistácio

  • 60 g de pistácio sem casca
  • 4 colheres de sopa de farinha de amêndoa
  • 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de xarope de ácer ou xarope de agave

 

Comece por fazer o crumble. Desfaça os pistácios numa picadora até ficar com uma espécie de farinha. Depois misture os pistácios, a farinha de amêndoa e o bicarbonato de sódio numa taça. Acrescente o óleo de coco e o xarope de agave e use as mãos para misturar bem todos os ingredientes. Espalhe tudo numa folha de papel vegetal, por cima de um tabuleiro, e leve ao forno a 180° C durante 4 a 7 minutos até o crumble nas pontas começar a ficar dourado. Deixe arrefecer antes de servir com o gelado. Se sobrar crumble, mantenha-o num recipiente hermeticamente fechado.

Para fazer o gelado, misture o leite de coco, o xarope e o sal num jarro grande. Junte o extracto de baunilha e bata bem. Coloque numa sorveteira, se tiver, ou ponha directamente no congelador, misturando de vez em quando.

Sirva com o crumble de pistácios e mirtilos frescos.

Há coisa melhor para um fim-de-semana quente como este?

 

Um óptimo sábado para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: topwithcinnamon