Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de manga só com três ingredientes sem leite nem glúten ou açúcar

Ficou tentado com o nosso gelado de chocolate sem leite nem açúcar? Então prepare-se para entrar num admirável mundo novo de gelados saudáveis. O gelado de chocolate é só o primeiro exemplo do que pode fazer se usar banana congelada como base. A partir daí, a imaginação e o seu frigorífico são o limite.

À cremosa banana pode acrescentar tudo – ou quase tudo. E este fim-de-semana vou fazer este divinal, facílimo e saudabilíssimo (ena, que palavra linda!) gelado de manga com leite de coco, do fantástico site The Kitchn.

Tudo o que vou precisar é de duas a três mangas médias descascadas e cortadas em cubos, uma banana média cortada em rodelas e 180 ml de leite de coco ou outro leite vegetal. Na verdade, a receita original sugere leite de frutos secos como amêndoa ou caju, mas eu vou usar leite de coco. Também pode acrescentar uma pitada de flor de sal, mas o melhor é ver todos os detalhes na receita original aqui.

4689ca747bfec3154e98f5e81e9d1cd1346b83f3.jpeg

 

Se viu o vídeo da receita de gelado de chocolate sem açúcar, já sabe o que tem de fazer: congele a banana e a manga cortadas em pedaços e, quando estiverem bem congeladas, bata-as num liquidificador durante cerca de 30 segundos. Acrescente o leite de amêndoa bem fresco e bata mais cerca de um minuto até ficar com um gelado cremoso. Pode servir logo ou, se preferir o seu gelado mais consistente, coloque-o no congelador durante mais uma a duas horas.

Mais fácil do que isto não há. E mais delicioso também não.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a manga esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn