Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado vegan de banana e frutos vermelhos só com 3 ingredientes para dar as boas vindas ao bom tempo

Que maravilha de fim-de-semana! Que sol delicioso! A primavera chegou uns dias antes mas infelizmente os nossos queridos Filhos Mistério passaram os últimos dias a marrar. Paciência, também têm 3 meses de férias e nós não! Mas para lhes animar a tarde, decidi pedir ao meu querido Marido Mistério para lhes fazer uma surpresa (já que de manhã foram eles que o surpreenderam com um brunch especial de Dia do Pai).

Por isso, decidi procurar uma receita saudável mas, sobretudo, fácil porque achei uma maldade pô-lo a trabalhar no Dia do Pai. O espetacular blog A Couple Cooks salvou-me a tarde, com esta fantástica receita de um gelado lindo e vegan!

Ele só precisou de bananas maduras, descascadas e cortadas às rodelas, frutos vermelhos congelados, leite de coco ou um iogurte natural, xarope de ácer e sumo de limão (estes dois últimos são opcionais). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Banana-Berry-Vegan-Ice-Cream-003.jpg

 

O truque desta receita é usar fruta congelada, por isso é que é tão rápida e fácil de fazer.

Comece por colocar as rodelas de banana espalhadas num tabuleiro, numa única camada, e congele-as durante a noite.

Mesmo antes de servir, junte as rodelas de banana congeladas, os frutos vermelhos congelados, o leite de coco ou o iogurte no liquidificador e misture. Limpe com uma espátula de borracha as paredes da taça e volte a misturar até obter uma consistência macia e cremosa. Se preferir, pode acrescentar um pouco mais de leite de coco ou iogurte, se gostar de um gelado mais líquido.

Se quiser, junte agora uma colher de sopa de xarope de ácer e esprema o sumo de um limão. Distribua por várias taças e sirva logo!

 

Um resto de um fantástico domingo,

Ela

 

receita e foto: a couple cooks

 

1 comentário

Comentar post