Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelados ao pequeno-almoço?! a maneira mais rápida e saudável de começar o seu dia (e dá para ir a comer pelo caminho)

Calma... Respire fundo... Não se exalte...

Antes de começar a chamar-me Diet Serial Killer, ouça-me com atenção. Esta divinal receita do blog Caramel Potatoes não é nenhum atentado calórico. Antes pelo contrário. É saudável. E prática. E ideal para um pequeno-almoço de Verão. Está a ver aqueles dias caóticos em que demora duas horas e meia para sair de casa para a praia porque o filho não encontra as raquetes, a filha acha que está gorda e a mãe já experimentou cinco biquínis e convenceu-se de que nenhum lhe fica bem? Não está?! Eu, infelizmente, estou – e todos os fins-de-semana. É o caos. E é por isso que este fim-de-semana só vai haver pequenos-almoços práticos cá em casa. Daqueles pequenos-almoços que dá para ir a comer pelo caminho e nos fazem ganhar mais 45 minutos de sol (em vez de chegarmos às 16h, já só chegamos às 15h15...). Com uma enorme vantagem: são saudáveis. Exactamente: saudáveis. No fundo, estes deliciosos gelados só têm iogurte e fruta. Há ideia mais genial do que esta?

breakfast-2-0941.jpg

 

Ingredientes

  • Iogurte grego
  • Fruta (a receita original sugere kiwis, morangos e mirtilos)

 

Prepare tudo de véspera. Coloque um pouco de iogurte numa forma para gelado. Acrescente a fruta, cortada em fatias muito fininhas, pelos lados da forma (assim, a fruta vai ficar visível e o gelado mais bonito). Ponha mais iogurte e mais fruta até a forma ficar cheia. Leve ao congelador e já está. No dia seguinte de manhã, só precisa de pegar num gelado destes e meter-se no carro (se quiser, antes de sair molhe o gelado em granola). Com este calor, existe melhor maneira de começar o seu dia?

 

Um bom pequeno-almoço para si onde quer que os gelados estejam,

Ele

 

receita e foto: caramel potatoes