Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelados de banana com granola para animar as terríveis manhãs de segunda-feira

Quem gosta de segundas-feiras? Quem gosta de acordar cedo com um despertador que toca insistentemente? Quem gosta de sair debaixo do édredon quentinho? Pois é… eu também não. É uma neura horrorosa. E pior do que acordar sozinha a uma segunda-feira de manhã, é ter de acordar uma família inteira e conseguir a proeza de chegar a tempo à escola. É uma maratona. Mas ontem vi a luz. Descobri esta incrível receita do blog Chocolate Covered Katie e ganhei 15 preciosos minutos na minha manhã, além de um enorme sorriso na cara dos meus filhos. É só chegar à cozinha, abrir o congelador e tirar estes deliciosos gelados de banana com iogurte e granola. É saudável e os miúdos adoram. Só precisei de 2 bananas (dão para 4 gelados), iogurte, granola e pauzinhos para gelados.

yogurt-covered-bananas_thumb.jpg

 

Coloque a granola num prato grande raso. Descasque as bananas, corte-as ao meio e espete um pauzinho em cada metade. Mergulhe as bananas no iogurte e depois passe-as pela granola. Coloque os gelados de banana num tabuleiro forrado com papel vegetal e congele. Mantenha-os no congelador até à hora de servir. Vai ver que vai começar a semana com um sorriso. E se quiser, pode variar: pode fazer, por exemplo, com ananás ou morangos em vez da banana, e em vez de granola, pode pôr mini chips de chocolate, coco ralado, canela, passas, etc. E sabe qual a melhor notícia de todas? Cada gelado de banana com granola tem apenas 90 calorias! Afinal, viva a segunda-feira!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: chocolate covered katie