Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelados de manteiga de amendoim e banana sem açúcar com apenas 4 ingredientes

Quem é que resiste a um gelado com este calor? Eu não! Então se tiver manteiga de amendoim, sou capaz de comer três seguidos. Esta fantástica receita do imprescindível site The Kitchn consegue ser fácil, ter apenas 4 ingredientes e não ter açúcar. Ao assar as bananas antes de as esmagar, vai intensificar o sabor doce e dar um toque caramelizado à base do gelado, por isso, não precisa de açúcar para nada. Juntando tudo isto a uma deliciosa manteiga de amendoim, é difícil de resistir, não acha? Cá em casa, vai ser a loucura! Aposto que não vai sobrar nenhum gelado para contar a história.

Só precisamos de bananas, iogurte grego, manteiga de amendoim cremosa e leite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 gelados, espreite aqui a receita original.

38340192ebe7d733b7c24781cd25c13472f9c89d.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Embrulhe 3 das bananas ainda com casca individualmente em folhas de papel de alumínio. Coloque-as num tabuleiro a meio do forno e asse as bananas até ficarem macias durante cerca de 30 minutos. Retire-as do forno e deixe arrefecer.

Descasque as bananas assadas, coloque-as no liquidificador e misture até ficar com uma consistência macia mas volumosa. Junte o iogurte grego, a manteiga de amendoim e o leite. Volte a misturar até ficar com um creme macio, raspando as paredes do liquidificador, durante cerca de 30 segundos.

Descasque e corte em rodelas fininhas a banana que sobrou. Pressione as rodelas contra os lados das formas de gelados. Divida a mistura de iogurte com a manteiga de amendoim pelas formas e enfie uns pauzinhos de gelado em cada uma.

Leve ao congelador durante pelo menos 6 horas. Passe por água fria antes antes de retirar os gelados das formas e desgrace-se de uma vez!

 

Leia ainda:

 

Boas férias (para quem está de férias) e boas receitas,

Ela

 

foto: the kitchn

 

2 comentários

Comentar post