gelados de manteiga de amendoim e banana sem açúcar com apenas 4 ingredientes

    Quem é que resiste a um gelado com este calor? Eu não! Então se tiver manteiga de amendoim, sou capaz de comer três seguidos. Esta fantástica receita do imprescindível site The Kitchn consegue ser fácil, ter apenas 4 ingredientes e não ter açúcar. Ao assar as bananas antes de as esmagar, vai intensificar o sabor doce e dar um toque caramelizado à base do gelado, por isso, não precisa de açúcar para nada. Juntando tudo isto a uma deliciosa manteiga de amendoim, é difícil de resistir, não acha? Cá em casa, vai ser a loucura! Aposto que não vai sobrar nenhum gelado para contar a história.

    Só precisamos de bananas, iogurte grego, manteiga de amendoim cremosa e leite.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 gelados, espreite aqui a receita original.

    38340192ebe7d733b7c24781cd25c13472f9c89d.jpeg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Embrulhe 3 das bananas ainda com casca individualmente em folhas de papel de alumínio. Coloque-as num tabuleiro a meio do forno e asse as bananas até ficarem macias durante cerca de 30 minutos. Retire-as do forno e deixe arrefecer.

    Descasque as bananas assadas, coloque-as no liquidificador e misture até ficar com uma consistência macia mas volumosa. Junte o iogurte grego, a manteiga de amendoim e o leite. Volte a misturar até ficar com um creme macio, raspando as paredes do liquidificador, durante cerca de 30 segundos.

    Descasque e corte em rodelas fininhas a banana que sobrou. Pressione as rodelas contra os lados das formas de gelados. Divida a mistura de iogurte com a manteiga de amendoim pelas formas e enfie uns pauzinhos de gelado em cada uma.

    Leve ao congelador durante pelo menos 6 horas. Passe por água fria antes antes de retirar os gelados das formas e desgrace-se de uma vez!

     

    Leia ainda:

     

    Boas férias (para quem está de férias) e boas receitas,

    Ela

     

    foto: the kitchn

     

    2 comentários em “gelados de manteiga de amendoim e banana sem açúcar com apenas 4 ingredientes

    1. Fiz essa receita cá em casa há umas semanas e adorei! Usei tudo menos o leite porque com o iogurte grego para mim chegavam e adionei uma pitada muito pouca de muesli de chocolate para ter uma textura diferente. E adorei! A ideia das bananas no forno dá um toque especial. Logo vou já experimentar 😀

    2. Interessante. A combinação de banana com manteiga de amendoim deve resultar bem, e levar as bananas ao forno é uma boa ideia. Hei-de experimentar, mas provavelmente sem ser em gelados de pauzinho, mas antes colocando o preparado na máquina de gelados.
      Obrigado também por partilharem o link para o The Kitchn, que não conhecia e é um belo site!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *